EXCLUSIVO!

Em dia de fúria, Ratinho demite até apresentador mais antigo de sua emissora

Foto de Mauro Mueller, apresentador demitido por Ratinho
Mauro Mueller foi demitido pela Rede Massa depois de 14 anos (foto: Reprodução/Rede Massa)

A Rede Massa continua passando por um dos momentos mais delicados de sua história. A afiliada do SBT no Paraná, conhecida nacionalmente por pertencer ao apresentador Ratinho, ainda não encerrou a demissão em massa iniciada na noite da última quinta-feira (26). Depois das dispensas de boa parte da equipe operacional do Tá na Hora e do SBT Paraná e do fim da versão regional do Primeiro Impacto, a emissora decidiu demitir o apresentador Mauro Mueller, do Show de Bola. Ele era o rosto mais antigo do canal — foram 14 anos ininterruptos no programa esportivo.

TV Pop apurou que Mueller foi comunicado de seu desligamento assim que encerrou a edição desta sexta-feira (27) do Show de Bola. O apresentador entrou no ar sabendo do passaralho, mas não fazia ideia de que seria um dos nomes afetados pelos cortes iniciados na noite anterior. No final do programa, ele chegou a dizer que voltaria na próxima segunda-feira. “Senhoras e senhores, um ótimo final de semana pra vocês. A gente se vê segunda-feira, 13h40, no Momento Show de Bola. Valeu, obrigado”, anunciou o comunicador em sua derradeira despedida.

Ele, no entanto, não voltará mais ao ar — e a direção da TV de Ratinho ainda analisa se o esportivo, que já havia perdido espaço na programação nos últimos meses, continuará indo ao ar a partir da próxima segunda-feira. Há uma possibilidade considerável de que, assim como o Primeiro Impacto Paraná, o Show de Bola tenha sido descontinuado hoje. Por conta dos ajustes feitos no SBT nacional, o esportivo havia sido transformado apenas em um boletim, com duração entre 5 e 8 minutos, e deixou de ter intervalos comerciais, ficando apenas com ações de merchandising.

Comunicador experiente, Mauro Mueller trabalhava na Rede Massa desde 2010. Ele era o único nome remanescente da formação original do programa, que foi líder de audiência por vários anos. Ele já tinha vínculo com o canal 4 de Curitiba antes mesmo da emissora ser adquirida por Ratinho, em 2008. Foi lá que ele iniciou a sua carreira televisiva, em 1991, a frente do Som Iguaçu, uma espécie de versão regional das paradas musicais das rádios paranaenses. Além da emissora, ele também dá expediente na Rádio Mix FM.

Foto do apresentador Ratinho apontando para frente
Ratinho é o dono da Rede Massa: parceira do SBT demite funcionários e acaba com jornal (foto: Reprodução/SBT)

Cortes na TV de Ratinho estão longe do fim

A reportagem do TV Pop apurou que a demissão em massa na afiliada do SBT está apenas começando: nos próximos dias, há expectativa de cortes em áreas que ainda não foram afetadas, como nos departamentos Comercial e de Marketing. Até o momento da publicação deste texto, o passaralho está restrito aos departamentos intrinsecamente relacionados aos programas locais da rede, caso dos setores de Jornalismo e Operações — no caso deste último, restou apenas uma única equipe, que dará expediente das 11h às 20h e será responsável por todas as atrações locais diárias.

O clima nos bastidores da emissora é de velório. Os profissionais que tiveram, ao menos neste momento, seus empregos poupados, tentam entender como a Rede Massa deixou de ser um modelo de afiliada bem-sucedida para virar um pandemônio interno em menos de um dia. Diferentemente do que costuma acontecer, não havia nenhum indicativo interno de que a empresa não passava por um bom momento financeiro. Pelo contrário: o canal seguia contratando novos funcionários até poucas semanas atrás.

Leia mais