A Globo tem comemorado os números alcançados pela transmissão do festival de música Rock in Rio, exibidos durante o mês de setembro. Em todas as plataformas da empresa, pouco mais de 46 milhões de pessoas foram impactadas a cobertura, incluindo a TV Globo, Multishow, Globoplay, Bis e Globo.com. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o festival conquistou mais audiência que nas últimas seis edições, trazendo 1 milhão de novos espectadores jovens.
Esse público se conectou ao canal exclusivamente para acompanhar os shows de estrelas como Charlie Puth, Katy Perry, Karol G, Travis Scott, entre outros artistas que se apresentaram nos dois finais de semana do festival. A transmissão da TV Globo foi comandada por Marcos Mion e Kenya Sade, que já trabalharam juntos em outras transmissões da emissora.
Além da TV aberta, os shows dos grandes nomes música nacional e internacional fizeram o Multishow, canal do Grupo Globo, liderar a audiência nos canais pagos e também entre o público de 18 a 34 anos, target do canal. Ainda de acordo com a publicação, o Rock In Rio foi o conteúdo mais consumido no Globoplay, que teve um crescimento de 17% da média diária de consumo ao vivo em relação aos quatro finais de semana anteriores.
A edição também teve um alcance 21% maior que a anterior, em 2022. A Globo.com também foi beneficiada com o festival, com um aumento de 7% de cliques, comparado ao último Rock in Rio; o Gshow aumentou em 35% sua audiência por conta do festival. Nas redes sociais, as contas do Grupo Globo somaram mais de 1 bilhão de videoviews, um número acima das duas últimas edições.