A TV Globo definiu quem serão os roteiristas responsáveis pelo remake de Vale Tudo (1988), que deve estrear em março de 2025. A autora Manuela Dias contará com o reforço de profissionais que já trabalharam em tramas de sucesso ao longo de suas carreiras. A releitura da obra de Gilberto Braga (1941-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) é a grande prioridade da líder de audiência para as comemorações de seus 60 anos de existência.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, Sérgio Marques, Márcio Haiduck e Aline Maia serão responsáveis por ajudar Manuela Dias na produção de Vale Tudo. A pesquisadora de texto é Luciane Reis. Sérgio Marques foi parceiro de longa data do autor Gilberto Braga, que escreveu a primeira versão da novela. Ele esteve em folhetins como Anos Rebeldes (1992), Pátria Minha (1994), Força de um Desejo (1999), Celebridade (2003), Paraíso Tropical (2007) e Babilônia (2015). Seu trabalho mais recente na TV foi em Deus Salve o Rei (2018).
+ Em dia de fúria, Ratinho demite até apresentador mais antigo de sua emissora
+ Disney ressuscita noite da Band e série de Juliana Paes cresce 225% em 3 semanas
Márcio Haiduck colaborou com Walcyr Carrasco em algumas novelas de sucesso, como O Outro Lado do Paraíso (2017), A Dona do Pedaço (2019) e Terra e Paixão (2023). Aline Maia, por sua vez, colaborou com Manuela Dias na escrita da segunda temporada de Justiça (2024). Ele também esteve no time de profissionais de Terra e Paixão.
Até o momento, estão confirmados no elenco de Vale Tudo nomes como Taís Araújo, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Bella Campos, Alice Wegmann e Carolina Dieckmann. Em outubro, a Globo lançará o Upfront, que é o evento em que costuma anunciar as novidades do próximo ano em sua programação, e deve dar detalhes da nova versão de Vale Tudo. Por enquanto, os atores falaram sobre seus papéis de forma informal.