Gusttavo Lima voltou aos palcos na noite de sexta-feira (27), em Marabá, no Pará. A apresentação ocorreu depois da revogação de sua prisão, decretada no âmbito da Operação Integration, que investiga uma possível lavagem de dinheiro em plataformas de jogos on-line.
O cantor chegou ao Brasil vindo de Miami, onde estava com a família, e seguiu diretamente para o Festival Plus. O artista não concedeu entrevistas e permitiu que a mídia registrasse o evento apenas a partir da metade do show. No palco, ele expressou gratidão à organização e ao público, sendo ovacionado.
Durante a performance, Gusttavo Lima leu mensagens de fãs em cartazes, acenou para a multidão e, ao final, fez uma reflexão. “Faça o certo, porque o errado todo mundo faz. Sejam honestos e justos, para que quando tudo parecer desmoronar, só a sua honestidade possa te salvar”, disse. Depois do show, ele retornou para sua casa em Goiânia.
Investigação na Operação Integration
Gusttavo Lima é nvestigado na Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores digitais e casas de apostas on-line. A decisão que decretou a prisão do sertanejo mencionava seu envolvimento com um dos investigados e sua participação em uma empresa envolvida no esquema.
O documento também citava uma viagem à Grécia com outro investigado e sua esposa, além da venda de um avião. Porém, o cantor não chegou a ser preso, pois estava nos Estados Unidos, e a ordem de prisão foi derrubada um dia depois.