Isadora Cruz entrará na novela Volta por Cima como Roxelle. A atriz passou 12 horas no salão de beleza para mudar seu visual para loiro. A artista sempre foi morena e aceitou o desafio de mudar completamente. “Amor, você não tem noção! Eu entrei no salão às 10 horas e saí às 22 horas”, contou.
A artista pontuou que levou um susto com a mudança para Volta por Cima. “Entrei morena, como sempre fui, e saí assim (loira), sem me reconhecer. Foi um choque enorme. E, no dia seguinte, foi um choque maior, porque tinha esquecido que tinha feito. Levei um susto quando acordei!”, disse a atriz.
Na obra de Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022), Madalena, a Madá, é uma jovem mulher batalhadora que teve que adiar seus sonhos pessoais para ajudar no sustento da família. Ela mora com os pais, Lindomar (MV Bill) e Doralice (Tereza Seiblitz), a irmã adolescente Tati (Bia Santana), e o tio Osmar (Milhem Cortaz), em um subúrbio carioca.
Em Volta por Cima, Madá não esmorece diante das lutas diárias e vislumbra no empreendedorismo o caminho para um futuro mais próspero. Assim como Madá, Jorge, conhecido como Jão, começou como trocador de ônibus, se esforçou para conquistar o sonhado diploma de administração e agora almeja um cargo melhor na empresa, mas é preterido pela indicação de um amigo da mulher do patrão, o poderoso Edson Bacelar (Ailton Graça), dono da Viação Formosa.
Criado pela mãe Neuza (Valdineia Soriano), Jão valoriza a história da matriarca, que trabalha na lanchonete do ponto final de uma das linhas de ônibus onde o filho faz turno de fiscal. É uma mulher alegre e forte, no entanto, esconde um segredo: a paternidade do filho. Em um primeiro momento, Madá e Jão não se bicam, porém, uma fatalidade os aproxima: a morte de Lindomar, motorista de ônibus que sofre um infarto no volante do veículo, causando um grave acidente, que muda a história dos envolvidos.