Galvão Bueno relembrou o infarto que sofreu em 2019 enquanto estava no Peru para narrar um campeonato de futebol. Em entrevista ao programa É de Casa, o narrador explicou como o incidente mudou sua rotina, incluindo a realização de exames médicos duas vezes ao ano.
“Faço academia quando posso, jogo golfe, nado e emagreci 12 kg”, disse Galvão Bueno. O apresentador destacou que nunca teve sinais de problemas cardíacos antes de se sentir mal na madrugada daquele ano. “Sempre fiz esporte a vida inteira, sempre me cuidei muito bem”, afirmou.
Galvão Bueno contou que viajou para narrar a final e, durante a madrugada, começou a ter uma forte disenteria, ânsia de vômito e um desconforto no peito. Só quando seu braço esquerdo começou a formigar, ele acordou a mulher, Desirré. Foi ela quem insistiu para que Galvão fosse ao hospital imediatamente.
“Viajei para fazer a final e, na madrugada, comecei a ter uma disenteria muito forte, ânsia de vômito e um incômodo no peito. Só quando meu braço esquerdo começou a formigar que acordei a Desirré“, detalhou. Lá, ele passou por um cateterismo e foi diagnosticado com um infarto do miocárdio em uma artéria secundária. “Vida existe uma só: ande, faça exercício, movimente o corpo, cuide da alimentação e confie na medicina”, aconselhou.
Galvão Bueno não renovou com a Globo
O apresentador e a Globo não irão renovar seu contrato, dando fim a uma colaboração de 43 anos em 2025. O narrador esportivo cumprirá compromissos com a emissora, incluindo um reality show para descobrir um novo narrador para a área de esportes, que pode ser seu sucessor.
Além do reality show, Galvão Bueno ainda cumprirá uma agenda na empresa. O narrador participará de quadros no programa Esporte Espetacular e de um especial de fim de ano, acordados no contrato assinado em 2022. A partir de janeiro, ele retomará os investimentos em seu canal no YouTube, cujo crescimento havia sido congelado devido às obrigações com a Globo.