A nova temporada de Heartstopper irá abordar o distúrbio alimentar de Charlie, personagem de Joe Locke, que já havia começado a ser comentado na temporada anterior. Em entrevista ao site Omelete, o ator destacou que aprendeu muito com a situação que será apresentada na série. “Eu acho que [aprendi] que você não consegue ser todo o suporte emocional de uma pessoa sozinho”, conta o artista.
“Todo mundo precisa de mais de uma pessoa, você não pode colocar todos os problemas de alguém nos seus ombros. Isso foi algo bem valioso que eu trouxe comigo”, explicou o ator. O tema, que terá destaque nos novos episódios do drama adolescente, teve um cuidado maior da produção na hora de desenvolve-lo para a série, já que o personagem terá vergonha do próprio corpo e passará por outras situações em decorrência do distúrbio alimentar.
“É um tópico muito vulnerável para se abordar e eu acho que muitas pessoas não falam sobre isso, porque tem medo de falar do jeito errado. E eu sei que há muitas formas de fazer do jeito errado, e talvez algumas pessoas não gostem do jeito que a gente fez, mas eu estou orgulhoso de termos sido muito respeitosos com as pessoas que sofrem com isso, ao mesmo tempo que não escondemos o assunto”, declarou o ator de Heartstopper.
Kit Connor, que também protagoniza a série e já passou por algumas situações complicadas nas redes sociais, comentou que passou a priorizar a própria saúde mental. “É bom tirar um tempo para si mesmo, ficar um pouco sozinho para descansar e cuidar de si mesmo, porque é assim que você realmente consegue aproveitar a vida. Se você se cuidar”, pontuou.