CHORO NA TV

SBT reformula Roda a Roda e aposta em histórias tristes para subir ibope

O apresentador Luís Ricardo posa no cenário do programa Roda a Roda Jequiti
Luís Ricardo no Roda a Roda Jequiti: choro para subir a audiência (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

O SBT decidiu sair da sua zona de conforto. Depois de meses perdendo público consecutivamente no horário nobre, a emissora de Silvio Santos aproveitará a estreia da reprise de Carinha de Anjo para tentar recuperar parte do ibope perdido desde o início do ano. Além da chegada da trama infantil, a programação noturna da rede passará por mais mudanças, como a diminuição do espaço destinado ao SBT Brasil e a reformulação do Roda a Roda Jequiti, outrora carro-chefe do canal e principal chamariz da marca de cosméticos da empresa. O game show irá mudar de horário e ganhará um novo quadro, explorando histórias tristes e de superação das consultoras da grife.

Nos próximos dias, o programa comandado por Luís Ricardo e Patricia Abravanel passará a exibir o quadro Brilhei no Roda. O novo espaço contará com depoimentos de consultoras da Jequiti espalhadas pelo país, sempre com foco em ex-participantes do game show que tenham histórias emocionantes para compartilhar com o público. A empresa, por sua vez, minimiza e afirma que a novidade servirá para falar de casos de sucesso, “com muitos sonhos e alegrias compartilhadas”, e justifica a criação do segmento como parte dos festejos do 15º aniversário da marca.

“Ao longo desses anos, participamos da transformação da vida de milhares de pessoas, entre consultores e clientes. Muitos conquistaram sua renda extra ou reconquistaram sua autoestima com o uso de nossos produtos e, outros tantos, foram premiados com mais de 128 milhões de reais por meio do programa Roda a Roda“, afirmou a Jequiti, no comunicado que convocava as consultoras interessadas em contar as histórias para os telespectadores do SBT.

Junto com a convocação das inscrições para o Brilhei no Roda, a empresa de cosméticos enviou algumas amostras de depoimentos considerados “casos de sucesso” pela companhia. Em um deles, a consultora afirma que usou o prêmio da atração para pagar despesas médicas de seu filho. Em outro, a vendedora dos produtos da marca de Silvio Santos pede para que o público tenha “fé e pensamento positivo sempre”, e revela que usou o seu prêmio de R$ 12 mil para pagar o parcelamento atrasado de um automóvel.

Mesmo com a audiência em queda, o Roda a Roda Jequiti não deverá deixar de ser produzido pelo SBT tão cedo. Ele é um dos formatos prediletos de Silvio Santos e é visto pelo empresário como principal atrativo para turbinar vendas e o número de consultoras da marca, que é uma das empresas mais saudáveis do Grupo Silvio Santos. Não é raro que os cofres da grife sejam utilizados para resgatar a emissora, que tem histórico deficitário há vários anos — e o próprio dono do Baú costuma admitir isso nos eventos de fim de ano que reúnem todos os funcionários do conglomerado.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.