Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Antônio Fagundes recusa convite para voltar à Globo e não estará no remake de Pantanal

Antônio Fagundes recusou voltar para novela da Globo (foto: Divulgação/TV Globo)
Antônio Fagundes recusou voltar para novela da Globo (foto: Divulgação/TV Globo)

Demitido da Globo em setembro do ano passado, Antônio Fagundes demonstrou não sentir falta da casa em que trabalhou durante 44 anos. De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, o ator recusou um convite da rede para atuar no remake de Pantanal e optou por continuar se dedicando a uma série que será feita pela sua produtora, a Fa Filmes.

A decisão do veterano joga um verdadeiro balde de água fria na cabeça dos diretores da emissora. No mesmo dia em que a saída dele foi tornada pública, a emissora havia deixado claro que esperava contar com ele na releitura da trama da Manchete. “A Globo está adotando novas dinâmicas de relação com seus talentos. Assim, o contrato foi encerrado e devemos negociar o retorno dele para Pantanal”, afirmou a Central Globo de Comunicação.

As negociações realmente aconteceram, mas não foram frutíferas. Antonio Fagundes até aceitou se reunir com os executivos da Globo no início da semana, mas não chegou em um acordo financeiro com a cúpula do canal e optou por seguir focado na produção de seu drama familiar contemporâneo, que protagonizará ao lado de Alexandra Martins, sua mulher.

Apesar da inesperada recusa de Fagundes, os preparativos para o remake de Pantanal seguem a todo vapor. A trama rural é a principal aposta da Globo para reconquistar o público depois da interrupção forçada da dramaturgia por conta da pandemia do coronavírus, e a direção da empresa espera conseguir estrear a novela em outubro deste ano — mas a tendência é de que a data seja adiada, já que o Covid-19 voltou a ser uma preocupação em todo o país. Cidades como São Paulo e Manaus, por exemplo, adotaram medidas rígidas para tentar controlar a disseminação da doença.

Leia mais