Depois de dois anos de hiato, o Troféu Imprensa ganhará sua primeira edição depois da morte de Silvio Santos (1930-2024). Patricia Abravanel foi incumbida da missão de substituir o pai no comando da premiação, que deve ir ao ar em abril de 2025. O SBT produzirá a atração e cogita algumas mudanças no formato, que foi imortalizado pelo Homem do Baú durante mais de 50 anos.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a direção do SBT já confirmou a produção da nova edição do Troféu Imprensa. Patricia Abravanel ficará à frente do projeto, assim como ela tem feito nos principais produtos que foram comandados por Silvio Santos na TV, como o próprio programa que leva o nome do apresentador e o Show do Milhão, que ganhou uma nova temporada dentro da atração dominical neste ano.
+ Fracasso de A Grande Conquista faz Record cogitar volta do Power Couple Brasil
+ Ameaçado de morte no Twitter, Amaury Lorenzo avisa: “Processo está rolando”
A última vez que Silvio Santos apresentou o Troféu Imprensa foi em 2022. O SBT até pensou em fazer edições nos dois anos seguintes, mas mudanças na grade acabaram impedindo sua realização. Foi também há dois anos a última vez que o empresário gravou seu programa e esteve em seu camarim, no CDT da Anhanguera, em Osasco. Desde então, ele optou por se manter recluso dentro de casa com a família e fez aparições raríssimas em público.
Relato de filha de Silvio Santos
Silvia Abravanel revelou que a família de Silvio Santos optou por não compartilhar com o público o verdadeiro estado de saúde do veterano antes de sua morte, em agosto. Em entrevista ao Hora do Faro, da Record, a apresentadora chorou e explicou que a família optou por poupar o artista de qualquer alarde que pudesse acontecer na imprensa.
“Estávamos vivenciando essa história 20 dias antes que o Brasil todo soube. A gente não podia passar para ninguém o que estava acontecendo, porque não queríamos criar maior alarde com essa coisa toda”, contou. Apesar do estado delicado, ela esperou pela recuperação do pai. “Quando soube da notícia às seis da manhã de sábado, eu esperava que fosse ‘ele está indo para casa’. Mas minha irmã deu notícia de que ele tinha descansado”, relembrou.