Julio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-chefão da Globo, e o José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, estão se unindo para lançar uma nova produtora de conteúdo. A informação é da Folha de S.Paulo.
O projeto surgiu depois de Boninho anunciar sua saída da Globo, onde trabalhou por quarenta anos. A nova produtora desenvolverá produtos para TV aberta e fechada, streaming e internet, além de possuir um canal no YouTube e trabalhar com novelas, esportes e jornalismo.
Julio Casares começou a carreira em TV no SBT, na década de 1990 e ficou na emissora por 13 anos, como superintendente de rede e projetos. Depois foi para a TV Record, onde implantou a diretoria de projetos especiais. Deixou a emissora em dezembro de 2020 para assumir a presidência do São Paulo.
Boninho deixa a Globo em dezembro
Filho de Boni, principal executivo da história da Globo, José Bonifácio Brasil de Oliveira começou a sua trajetória profissional aos 17 anos, na Rádio Excelsior. Ele estava na Globo desde 1984, com o programa Clip Clip. Desde então, passou por diversos projetos, desde os clipes exibidos pelo Fantástico até clássicos, como Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck e Mais Você. Os seus principais trabalhos, no entanto, foram incontestavelmente os realities shows da emissora, como No Limite, The Voice Brasil e, evidentemente, o Big Brother Brasil.
A saída de Boninho e a promoção de Rodrigo Dourado foi anunciada oficialmente por Amauri Soares, diretor-geral da TV Globo, em comunicado interno enviado em 13 de setembro. Em seu texto, Soares exaltou as qualidades profissionais do futuro ex-executivo da emissora, ressaltando que tentou remodelar seu contrato — um dos desejos era, inclusive, que ele passasse a fazer participações nos programas do canal.