A TV Globo já tem se movimentado para fazer de seu novo contrato com a Fórmula 1 um verdadeiro sucesso comercial a partir do ano que vem. Apesar de ainda não ter confirmado oficialmente o retorno das corridas para a sua grade de programação, a emissora tem sondado o mercado publicitário para vender cotas de patrocínio. A ideia da líder de audiência é abocanhar os anunciantes que compraram espaços na Band em 2024.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Globo teve um retorno positivo das primeiras empresas com quem entrou em contato. A Claro e a Heineken, que patrocinaram a Fórmula 1 na Band, já se mostraram interessadas em anunciar na ‘nova casa’. O pacote comercial será disponibilizado já no fim de outubro, quando o contrato for assinado formalmente.
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O canal carioca tinha arrecadação de R$ 500 milhões na década passada com a transmissão das corridas em sua grade de programação. A emissora exibiu a principal categoria do automobilismo mundial entre 1981 e 2020, e ajudou a popularizar a modalidade entre os brasileiros, mas a falta de um piloto brasileiro competitivo e as constantes quedas de audiência fizeram a empresa abrir mão dos direitos de transmissão.
Depois de três anos na Band, a Liberty Media, que negocia os direitos de transmissão da Fórmula 1, decidiu em comum acordo encerrar o acordo atual e fechar com a Globo. Em 2025, a líder de audiência vai exibir as corridas mais importantes como a que acontecerá no Brasil e em Mônica, além de outras que aconteçam em horários interessantes para o canal. A ideia é transmitir pelo menos 15 corridas. A Fórmula 2 e Fórmula 3 irão ao ar no SporTV.