Henrique Fogaça, conhecido jurado do MasterChef Brasil, falou sobre a paternidade e os desafios que vive desde o nascimento de Olívia. Além dos percalços típicos da paternidade, ele enfrentou a busca por uma vida melhor para Olívia, que nasceu com uma síndrome rara ainda sem diagnóstico conclusivo, o que transformou profundamente sua vida.
“Foi bem difícil. A condição da Olívia é rara. Os médicos ainda não chegaram a um diagnóstico conclusivo sobre a síndrome que ela tem. Foi devastador para mim. Cheguei a ouvir de alguns médicos que minha filha não iria sobreviver. Mas, mesmo assim, eu tinha convicção que iríamos lutar e vencer juntos”, declarou para a Quem.
O jurado do MasterChef Brasil relatou que nunca sonhou em ser pai, mas a paternidade aconteceu naturalmente. Henrique Fogaça detalhou como foi a primeira vez que viu a filha. “Foi um sentimento surreal ver um ser humano tão pequeno e tão indefeso no meu colo. A Olívia veio linda e maravilhosa. Esse primeiro contato foi uma sensação única”, disse.
Os sintomas da síndrome de Olívia eram evidentes desde o nascimento. Henrique Fogaça disse que ela não chorou ao nascer, teve muitas pneumonias e passava muito tempo internada. Convulsões frequentes e pouca interação foram sinais preocupantes desde cedo. Sem diagnóstico conclusivo, a busca por tratamentos foi árdua. Fogaça e sua família passaram anos consultando geneticistas de diversos hospitais. “Ela me mostrou que, mesmo diante das dificuldades, a gente sempre pode encontrar força e seguir em frente. Acima de tudo, minha filha me ensinou a olhar a vida com mais simplicidade e gratidão, a valorizar o afeto, o abraço e o sorriso”, afirmou.