Amaury Lorenzo defendeu Chico, seu personagem na novela Volta por Cima, que estreou na última segunda-feira (30). Na trama, exibida na faixa das 7 na TV Globo, o rapaz tem uma namorada, a protagonista Madalena, interpretada por Jéssica Ellen, mas não consegue desgrudar da amante, Roxelle, vivida por Isadora Cruz. Em entrevista ao TV Pop, o ator contou que tem um grande apreço por seu novo desafio na televisão e garantiu que o público vai se identificar com os dilemas do rapaz. “É um homem típico brasileiro”, definiu.
“O Chico é um homem carioca. Ele é um homem típico brasileiro, que sempre leva a vida num jeitinho assim, até que ele vai empurrando com a barriga. Ele não se decide. Ele tem uma noiva, que é a personagem da Jéssica Ellen, a Madalena, mas ele tem uma amante que é a personagem da Isadora Cruz, que é a Roxelle. Ele não trai porque é um malvadão e tem intenção, ele é simplesmente um homem que tem o coração grande demais [risos]”, brincou o ator.
+ Três programas, série e Vale Tudo: Paulo Vieira estoura com renovação na Globo
+ Diretor de Eliana e do Chega Mais, Ariel Jacobowitz é demitido do SBT depois de 20 anos
“Ele ama as duas, e não consegue optar por uma ou outra, porque ele quer realmente as duas. Só que as consequências disso vão acontecendo, e tem que assistir a novela para a gente observar. Mas o Chico é um homem brasileiro, eu amo personagens brasileiros, assim como foi o Ramiro. Todo mundo tem um pouquinho de Chico, todo mundo tem um pouquinho dessa indecisão. Todo mundo tem um pouquinho de safadeza, e eu sei que as pessoas vão se identificar e curtir muito essa novela, não só a história do Chico, mas de outros personagens maravilhosos que a Claudia está escrevendo”, garantiu.
Amaury Lorenzo confessou qual é a característica de Chico que ele não defende de jeito nenhum. “A poligamia. Eu sou monogâmico, eu respeito, mas sou monogâmico. Mas é tão maravilhoso poder interpretar personagens completamente diferentes de mim. É totalmente diferente, então é muito gostoso poder fazer o diferente”, arrematou.