Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DANOS DE IMAGEM

Record vence ação movida por pai de Alexandre Nardoni na Justiça

Antonio Nardoni acusa a emissora de exibir de forma indevida a imagem de sua falecida mulher

Foto de Alexandre Nardoni sendo detido em imagens da Record
Família de Alexandre Nardoni entrou com ação contra emissora (Foto: Reprodução/Record)

Compartilhe:

A Record conseguiu uma vitória em primeira instância contra Antonio Nardoni, pai de Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha, Isabella, em 2008. A emissora foi processada por exibir uma imagem de Maria Aparecida Nardoni, mãe do ex-detento, ao noticiar seu falecimento em telejornais, em fevereiro deste ano. Ainda cabe recurso ao viúvo no Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, Antonio Nardoni exigia R$ 20 mil por danos morais, e alegava que entenderia se a emissora de Edir Macedo tivesse exibido uma imagem do filho ao noticiar a morte da mulher. Em seu pedido, o veterano explicou que a família sempre fez de tudo para preservar a intimidade e a vida privada de Maria Aparecida, por isso decidiu entrar com a ação judicial. “Uma coisa é a ré informar o falecimento da mãe de Alexandre Nardoni, outra coisa, bem diferente, é utilizar e expor a senhora Maria Aparecida sem autorização e sem nenhuma necessidade”, diz a família Nardoni através de advogados.

+ Fracasso de Rachel Sheherazade derruba diretor do Domingo Record em tempo recorde
+ Fabrício Boliveira destaca importância de viver protagonista às 19h: “Típico brasileiro”

O juiz Pedro Bertolini concordou com o argumento da Record, de que se limitou a noticiar um caso que realmente aconteceu, o que não deveria gerar nenhum tipo de indenização à família do condenado. Além disso, ele rejeito uma liminar inicial que exigia a retirada do ar de vídeos e links que informavam a morte da mulher. O magistrado avaliou que a falecida é mãe de um homem envolvido em um caso criminal de grande repercussão nacional e que gera interesse público até os dias de hoje.

Vale ressaltar que Alexandre Nardoni deixou a cadeia em maio, depois de 16 anos de cadeira. Ele cumpre o restante da pena em regime aberto.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.