Tom Zé teve alta do Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, nesta quinta-feira (3), depois de 20 dias de internação. O músico teve um acidente doméstico, e poderá finalizar seu tratamento em casa, de acordo com informação divulgada nas redes sociais do veterano, de 87 anos. “Alta não quer dizer cura. Serão dois meses de cuidados para os quais os médicos acharam melhor o ambiente de casa, com procedimentos de fortes resguardos”, diz o comunicado.
O artista elogiou a equipe médica que o atendeu em sua publicação. Ele destacou seus agradecimentos à médica Feres Haddad, especialista em cirurgia neurológica. “É uma pessoa tão astuta, capaz de soletrar até o ilegível”, escreveu Tom Zé. “Para usar um provérbio lá da minha Irará, ele e seus colaboradores podem ser chamados de o cão do segundo livro”, declarou o cantor em sua publicação. A expressão usada por ele se refere a alguém que é o mais habilidoso do grupo.
+ SBT vira BBB e elimina outro executivo: Luciana Valério, chefe do comercial, é demitida
+ Cid Moreira fez parte da seleta lista de nomes com contrato vitalício na Globo
O perfil de Tom Zé revelou na publicação que o médico Cássio Curvo Leite foi o responsável por encaminhá-lo ao tratamento de urgência na unidade de saúde. O cantor é paciente do profissional há 20 anos. Na postagem, o artista também aproveitou para comentar que sentiu saudade das pessoas que fazem parte de sua vida durante esse período de recuperação. “Gratidão profunda deste que está convalescendo, não pode receber visitas e sente muita saudade de cada pessoa”, finalizou o veterano.
A internação mais recente de Tom Zé aconteceu pouco tempo depois de uma hospitalização. Em agosto, o músico havia ficado sob observação depois de contrair uma forte gripe. Devido à sua idade avançada, os médicos optaram por sua internação.