Rachel Zegler, protagonista do novo Branca de Neve, abriu o jogo e comentou sobre as críticas que recebeu depois do lançamento do primeiro trailer do live-action, que tem previsão para chegar aos cinemas em março de 2025. Em entrevista para o ComicBook, a atriz disse ter ficado triste com a situação. “Com toda a honestidade, eu fiquei triste que isso tenha sido levado dessa forma”, lamentou ela, ao ser questionada sobre as acusações que estão remoldando a história e desconstruindo a personagem.
“Acredito que as mulheres podem fazer qualquer coisa. Mas também acredito que elas podem fazer tudo”, explicando sua versão. “Eu nunca iria querer encurralar alguém e dizer: ‘Se você quer amor, então não pode trabalhar.’ Ou ‘Se você quer trabalhar, então não pode ter uma família.’ Não é verdade. Nunca foi verdade. Pode ser muito perturbador quando as coisas são tiradas do contexto ou suas piadas não funcionam”, acrescentou.
“Muitas pessoas escreveram que não faríamos mais [a história original da Branca de Neve]. Sempre faremos ela; simplesmente não era sobre isso que estávamos falando naquele dia”, finalizou. A historia do longa é baseada na animação A Branca de Neve e os Sete Anões, lançada pela Disney em 1938. O live-action também conta com Gal Gadot interpretando a Rainha Má, além da direção de Marc Webb, responsável pelo sucesso de O Espetacular Homem-Aranha.
Atrizes que fazem Branca de Neve e Rainha Má trocam farpas e preocupam estúdio
Intérpretes da Branca de Neve e Rainha Má no live-action da Disney que estreará em 2025, Rachel Zegler e Gal Gadot tem discordado de um tema importante nas redes sociais. O público tem percebido supostas alfinetadas das duas desde que o trailer oficial do filme, que sairá em março, foi lançado recentemente. A protagonista se posicionou a favor da Palestina na guerra contra Israel, enquanto a vilã, que é israelense, se posicionou de outra forma.
O conflito entre as duas foi abordado pela Fox News, que adiantou que a discordância pode impactar no lançamento do filme de Marc Webb, já que as duas podem não aparecer juntas no mesmo local. A Disney, por outro lado, não quis comentar sobre o assunto, muito menos as atrizes.