Contratada com honras de estrela depois de 14 anos longe, Regina Volpato deixará o SBT no final de 2024. A apresentadora integra o time do programa Chega Mais, junto de Michelle Barros e Paulo Mathias, desde março. A informação, publicacada em primeira mão pelo NaTelinha, foi confirmada pela comunicadora. Ela deve continuar no comando do matinal até 10 de dezembro. Depois dessa data, a jornalista pretende dedicar-se a projetos pessoais.
A jornalista revelou que a decisão foi motivada pela distância de sua filha, que reside na Europa, enquanto ela vive no Brasil. A apresentadora sinalizou que deseja ter mais tempo para estar com a filha. “Eu avisei ao SBT no mês passado e eles foram super legais comigo. O Chega Mais tem um ambiente agradável e informei a eles que ficaria até o fim do ano para atender todas as demandas comerciais”, contou.
“O programa está todo vendido, o que é incrível. Saio do SBT pela porta da frente. Quero deixar bem claro que não tenho nenhuma outra proposta; estou deixando a emissora para ficar mais perto da minha filha. Não quero mais um programa diário”, disse Regina Volpato. Ela entrou na televisão em 1998 como contratada da Band. Em 2001, a jornalista migrou para a BandNews e se tornou âncora de bancada. Em 2004, ganhou projeção nacional ao ser contratada como apresentadora da primeira fase do Casos de Família.
Em 2009, decidiu deixar a emissora por ser contra a reformulação que o programa passaria, trocando o tom de debate familiar com auxílio de psicólogos, sem histeria, para um formato considerado mais “sensacionalista” pela imprensa, utilizando a história das famílias de forma mais exposta e sem intenção de resolvê-los. Depois disso, teve passagens pela RedeTV! e pela TV Gazeta, até que acertou o seu retorno ao SBT no final de 2023.