O SBT entendeu que o resgate de quadros icônicos que fizeram parte da história da emissora pode recuperar parte de sua audiência. Depois de alcançar a liderança contra a Globo com a exibição da nova versão do Show do Milhão, Patricia Abravanel deve comandar o retorno da Porta da Esperança, que foi ao ar no canal entre 1984 e 1996. A filha de Silvio Santos (1930-2024) surgiu nas redes sociais em frente ao icônico cenário que realizou sonhos de brasileiros durante o tempo em que esteve no ar.
No Instagram, a apresentadora apareceu segurando uma chave dourada nas mãos. “Tenho uma surpresa para vocês! Vocês reconhecem isso? Isso é uma chave. Agora essa chave abre que porta?”, disse ela. Em seguida, a câmera mostra a clássica porta colorida que fez a alegria de tantas pessoas. O tema musical que embalou o quadro sob comando de Silvio Santos também foi reproduzido. “A Patricia Abravanel está com uma chave muito importante em mãos. O que será que vem aí? Em breve, no Programa Silvio Santos”, diz a legenda do post.
+ SBT vira BBB e elimina outro executivo: Luciana Valério, chefe do comercial, é demitida
+ Cid Moreira fez parte da seleta lista de nomes com contrato vitalício na Globo
A Porta da Esperança retornaria à grade do SBT em 2020, e até chegou a ser anunciada no fim de 2019, mas foi cancelada devido à pandemia. Silvio Santos também foi afastado dos trabalhos na época por sua idade avançada e por fazer parte do grupo de risco da doença. Ratinho adaptou o quadro em seu programa chamado Túnel dos Sonhos, em que o público falava qual era seu maior sonho e tinha a possibilidade de realizá-lo no final.
No auge do quadro, pessoas ganhavam de máquina de lavar roupas até um encontro com seu artista favorito. Em algumas ocasiões, o sonho não era realizado.