Marisa Orth, que interpretou Magda em Sai de Baixo (1996-2002), refletiu sobre a importância do papel no sitcom em sua carreira. Em entrevista ao programa Julia, da SIC, em Portugal, a artista relatou que a personagem trouxe prestígio e solidez à sua trajetória.
Antes de Magda, Marisa Orth já tinha algum reconhecimento, especialmente por Rainha da Sucata (1990). No entanto, sua fama oscilava. “Eu tinha feito televisão. Rainha da Sucata foi meu primeiro sucesso. Mas passa-se um tempo… Você é conhecida, depois nem tanto. Tem o ápice, depois você sumia. Até que a Magda me consolidou, me deu prestígio, uma solidez”, detalhou.
Durante a entrevista para a parceira da Globo em Portugal, Marisa Orth também comentou sobre sua percepção de beleza. “Não me sentia bonita. Não me sinto até hoje. A Magda é bonita, eu não. Ela é chamativa, charmosa, sexy. É um jeito de ser, uma energia”, revelou.
Sai de Baixo foi criado por Luis Gustavo (1934-2021) e Daniel Filho. Na trama, Vavá (Luis Gustavo) encarnava um chefe de família desastrado e o síndico do edifício residencial em cujo 6° andar morava, Caco Antibes (Miguel Falabella) o genro, Magda (Marisa Orth), esposa de Caco, Cassandra (Aracy Balabanian) a mãe de Magda e uma ex grã-fina que nunca deixou para trás o seu antigo estilo de vida, Edileuza (Claudia Jimenez) a empregada doméstica folgada e desbocada e Ribamar (Tom Cavalcante) o porteiro do edifício que se aproveitava do síndico Vavá. Ao fim de cada episódio as cortinas do palco se fechavam, como numa peça de teatro. Elas então abriam de novo, quando o elenco poderia ser ovacionado pela plateia.