O jornalista William Waack, considerado um dos principais nomes da CNN Brasil, ao lado de Marcio Gomes, renovou seu contrato com o canal de notícias. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o novo vínculo do apresentador foi assinado no início do segundo semestre, com duração até meados de 2026.
Com a renovação, Waack terá mais mais espaço na emissora nos próximos meses. Segundo a publicação, a CNN pretende usar mais o conteúdo do WW, programa de debates e análises do dia comandado pelo jornalista no horário nobre, depois de fazer alguns ajustes em sua programação. Além disso, o novo contrato do apresentador foi uma prioridade de João Camargo, homem-forte do canal de noticias.
Vale destacar que além de conseguir bons números de audiência, a atração de William Waack tem atraído grandes anunciantes para os intervalos de seus programas, como bancos e investidoras. Ele é um dos poucos apresentadores que restaram time de contratos da CNN Brasil, lançada em março de 2020. No lançamento, nomes como Monalisa Perrone e Reinaldo Gottino, fizeram parte dos principais telejornais do canal — a primeira se aposentou depois de uma demissão em massa, enquanto o segundo voltou para a Record depois de poucos meses.
Rubens Menin anuncia novo canal da CNN
A CNN Brasil se prepara para lançar, até o fim deste ano, um canal dedicado à cobertura de economia, a CNN Money. As reformas no estúdio localizado em São Paulo já começaram, e a emissora está em busca de novos talentos do mercado para compor a equipe. A informação é da Folha de S.Paulo. O TV Pop apurou que o canal deverá estrear em novembro, assim como a CNBC, e terá o objetivo de esvaziar a concorrente — Douglas Tavolaro, CEO e fundador da rival, fez parte do primeiro time da emissora e teve uma saída ruidosa da empresa, virando desafeto de Rubens Menin.
Com foco nas áreas de negócios e finanças, o canal estará disponível em plataformas como YouTube, TV por assinatura e Fast TV, oferecendo programação ininterrupta, vinte e quatro horas por dia. A iniciativa visa a ampliar a presença da CNN Brasil no segmento econômico. Entre os profissionais que integrarão o time do CNN Money estão nomes conhecidos da cobertura econômica, como Thais Herédia, Fernando Nakagawa e William Waack. A emissora espera que a experiência desses jornalistas contribua para o sucesso do novo projeto.