O comentarista esportivo da Globo, Leovegildo Lins Gama Júnior, conhecido como Maestro Júnior, foi vítima de furto na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Um homem arrancou uma corrente de ouro do pescoço do contratado da emissora carioca e fugiu. O incidente ocorreu enquanto ele corria na praia, conforme relatado ao jornal O Globo.
O ex-jogador de futebol descreveu o criminoso para os agentes, que logo o encontraram. Segundo os responsáveis pela operação, quando a equipe chegou, populares já haviam contido o homem, que já tinha três anotações criminais. O comentarista reconheceu Jhon Lenon e teve o cordão devolvido. Com uma tornozeleira eletrônica, o criminoso foi encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca) e autuado em flagrante.
“Eu estava dando uma corridinha na areia e de repente o cara veio por trás, pegou a corrente e correu para o calçadão. Na hora que eu gritei um barraqueiro foi lá e pegou ele. Aí veio o pessoal do Barra Presente. Eu fui até a delegacia, fazer o boletim de ocorrência”, explicou o comentarista da Globo ao jornal Extra.
Também chamado de Maestro, Júnior é considerado um dos maiores jogadores da história do Flamengo. Com a camisa do clube, o comentarista da Globo conquistou a Libertadores da América, o Mundial de Clubes, a Copa do Brasil, o tetracampeonato do Brasileirão e o hexa Carioca. O ex-jogador ainda passou por Torino e Pescara, da Itália. Além da carreira nos clubes, defendeu a Seleção Brasileira e disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986.