Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SESSÃO DA TARDE

Globo escala filmes de sucesso para turbinar ibope da estreia de O Clone

Rachel McAdams caracterizada como a Regina George de Meninas Malvadas; filme será exibido antes de O Clone
Fenômeno nas redes sociais, Meninas Malvadas irá ao ar na Sessão da Tarde (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A Globo terá reforços em sua programação vespertina na próxima semana. Na tentativa de registrar bons índices de audiência desde cedo, a emissora preparou uma escalação especial de filmes para a Sessão da Tarde, que antecederá os primeiros capítulos da reapresentação de O Clone — o próximo folhetim do Vale a Pena Ver de Novo tem estreia confirmada para a próxima segunda-feira, dia 4 de outubro, às 16h45. Diante disso, a rede optou por escalar filmes de grande apelo com o público para que a novela já entre no ar com bons índices de ibope, dando uma “folga” para o algoritmo habitualmente encarregado de escolher os longas que são transmitidos pelo espaço cinematográfico.

Para anteceder a estreia da trama de Glória Perez, a Globo escalou a comédia As Branquelas. O filme, protagonizado pelos irmãos Shawn e Marlon Wayans, se tornou um dos títulos de maior apelo do catálogo da emissora. A produção de 2004 costuma garantir bons índices de audiência, apesar das incontáveis reprises na TV paga e da distribuição em plataformas de streaming, e sempre consegue gerar alto engajamento nas redes sociais. No dia seguinte, na terça, é a vez do drama Cartas Para Deus, que conta a história de um garoto de oito anos diagnosticado com câncer.

Depois, na quarta-feira, é o dia de usar rosa. A Sessão da Tarde exibirá Meninas Malvadas, outro campeão de ibope e de engajamento na internet. O longa, também produzido em 2004, conta a história de Cady Heron, uma menina que volta aos Estados Unidos depois de ter crescido na África, e que sofrerá com o veneno de suas novas colegas de escola após se apaixonar pelo garoto errado. Na quinta-feira, é a vez de Silvio Santos ficar feliz: a Globo transmitirá antes de O Clone o filme Megan Leavey, agente da marinha americana especializada em treinamento de cães farejadores.

Para fechar a semana, a sessão de filmes transmitirá Fora do Rumo. O longa, apesar do título à primeira vista não ser conhecido, é uma trama de ação protagonizada por Jackie Chan, que costuma chamar a atenção dos telespectadores. As produções protagonizadas pelo ator não raramente lideram a audiência mesmo em outras emissoras — há alguns anos, era normal que o SBT escalasse tramas feitas pelo chinês para frear o ibope de estreias da Record e da Band.

A reapresentação de O Clone, por sua vez, terá pouco tempo de duração em seus primeiros dias no ar. A nova aposta da líder de ibope para o Vale a Pena Ver de Novo deverá preencher apenas meia hora da programação entre segunda e quarta-feira. Na quinta, dia 7, a previsão é que o capítulo da trama dure apenas 25 minutos, enquanto na sexta, há a previsão de um capítulo com 20 minutos de duração.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.