Milton Leite revelou os motivos de sua saída do SporTV, que aconteceu em agosto. Depois de um ciclo de dezenove anos na Globo, o narrador decidiu encerrar sua trajetória na Globo depois das transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris.
O jornalista destacou três razões principais para sua escolha. A primeira foi a necessidade de priorizar sua vida pessoal. “Foram três segmentos. O primeiro deles era a vida pessoal. Eu queria ter mais tempo com a minha família, queria ter mais tempo com meus netos e viajar mais com a minha mulher”, afirmou.
A perda de espaço na Globo fez com que o comunicador se sentisse desprestigiado. “A segunda questão era interna da empresa. Comecei a perder espaço para gente que eu considero, e aí é um critério meu, ninguém tem nada a ver com isso, podem discordar à vontade, para gente que eu considerava abaixo de mim na hierarquia dos melhores narradores da casa”, declarou.
O último ponto destacado por Milton Leite foi a perda de interesse em cobrir grandes eventos. “A terceira questão foi o fato de que vivenciar as coisas como eu vivenciei durante tantos anos não me brilhava mais os olhos como antigamente”, sinalizou em conversa com o Flow.
Os boatos de uma “aposentadoria” de Milton Leite vinha ganhando força desde 2023, quando o narrador não parecia muito contente com a escala que fazia. Em algumas situações, o comunicador chegou a responder seguidores quanto ao trabalho na Globo. “Quando voltar das merecidas férias, podia narrar os jogos do RJ na TV Globo, canal aberto, é pedir muito?”, escreveu um internauta. “Eu não mando nada, cumpro escalas, mas na Globo a chance é zero“, disse ele ao seguidor. “Ótimo descanso, tu tem que vir pra TV aberta, narrar seleção e o Flamengo”, pediu um internauta. “Não vai rolar”, afirmou.