A Cazé TV, que tem se destacado depois de conseguir os direitos de grandes eventos esportivos, irá transmitir o Campeonato Brasileiro em sinal aberto no YouTube entre os anos de 2025 e 2027, depois do Google ter feito um acordo com a Liga Forte União. Em entrevista para a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, Patrícia Muratori, diretora da plataforma de streaming na América Latina, afirmou que a empresa pretende continuar exibindo as partidas de forma gratuita ao público.
“Nós percebemos que havia muita demanda pela continuidade. Essa democratização do futebol, para nós, passa por oferecer transmissões ao vivo de forma gratuita. Nós iremos sempre manter esse caminho, de oferecer gratuidade”, comentou a executiva. O acordo com a LFU permite que o YouTube transmita um jogo por rodada, assim como a Record. Serão 38 jogos por ano, sendo 114 jogos no total pelo tempo de contrato.
Segundo a publicação, todas as cotas de patrocínio para a transmissão disponibilizadas para o mercado publicitário, já foram fechadas. Empresas como a Casas Bahia, Claro, Hypera, McDonald’s, PagBank, Stellantis e Unilever terão suas marcas exibidas durantes as partidas do Brasileirão em 2025. A ideia da plataforma é conseguir o mesmo sucesso que a exibição do Campeonato Paulista, da qual ainda mantem os direitos até 2027.
A Liga Forte União conta com grandes clubes do futebol nacional, incluindo o Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, que atualmente jogam a Série A. Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores, também fazem parte.
Além da Cazé TV, a Liga Forte União também acertou um acordo com Amazon Prime Video, em um pacote com 38 jogos exclusivos. A Record também acertou com a LFU e irá exibidas as mesmas partidas que o Youtube, mas em TV aberta. A Libra, que conta com outros times brasileiros, assinou um acordo de exclusividade com a Globo.