Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NOVO MOMENTO

Juliana Paes detalha critérios para aceitar personagens depois de saída da Globo

Atriz comentou sobre mudanças na forma de enxergar ao mundo

Foto de Juliana Paes de cabelo nos ombros e cacheado
Juliana Paes detalhou processo de escolha de personagens (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Depois de passar 21 anos como exclusiva da TV Globo, Juliana Paes passou a ter mais autonomia na hora de escolher suas personagem. A atriz explodiu mundialmente com o papel da sofrida Liana em Pedaço de Mim, trama da Netflix, e também tem chamado atenção com a série Vidas Bandidas, do Disney+, mas ter o protagonismo não é exatamente uma exigência da carioca, que garantiu precisar de algum tipo de desafio na hora de aceitar um trabalho.

“Dou o meu ‘sim’ para projetos que me desafiem de alguma forma. Não precisa ser o papel principal, mas precisa ter um propósito, me instigar como artista. Minhas ambições são continuar me reinventando, descobrindo novas formas de contar histórias. E, claro, seguir aprendendo, pois acredito que a arte está em constante transformação, e eu quero fazer parte dessa jornada”, contou ela em entrevista à revista Quem.

Público foge de Marcos Mion e Criança Esperança tem pior audiência em 38 anos no ar
Dudu Camargo perde recurso e é condenado por importunação sexual contra Simony

Juliana Paes fez um balanço sobre seu sucesso na Netflix e afirmou que não esperava que fosse explodir mundialmente. “Eu não sei se imaginava isso. Acho que existe essa ideia de que o artista está sempre criando algo com o objetivo de atingir o público, mas, para mim, ser artista é algo muito mais íntimo. É fazer algo que faça sentido para si mesmo. Nesse momento, quando você coloca suas próprias emoções e dramas, é que realmente toca as pessoas”, refletiu.

A atriz também admitiu que sua vida mudou completamente depois de completar 45 anos. “Acho que nunca estive tão conectada com os meus desejos como estou agora. Em algumas situações, acabo abrindo mão de certas coisas, mas estou gostando de estar mais responsiva e em sintonia com o que realmente quero fazer. Estou menos preocupada com expectativas alheias ou com a possibilidade de desagradar alguém ao dizer não. Isso tem sido muito libertador para mim. É uma sensação maravilhosa sentir que estou mais no controle das minhas escolhas e dos meus próprios desejos”, avaliou Juliana Paes.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.