O ator Luis Melo, que está afastado das novelas desde sua participação em O Outro Lado do Paraíso, de 2017, acertou com a Globo e estará no remake de Vale Tudo, que tem previsão para estrear no primeiro semestre de 2025. De acordo com informações da coluna Play, do jornal O Globo, o artista irá interpretar Bartolomeu, pai e confidente de Ivan, protagonista da história. Na primeira versão, o papel foi de Cláudio Corrêa e Castro.
Na versão original, Bartolomeu era um homem de classe média da Zona Sul do Rio, redator de um veículo de imprensa decadente, que buscava apoio no filho. O personagem também se casa com Eunice (Íris Bruzzi), uma simpática dona de casa. Nas últimas semanas, a Globo tem fechado alguns nomes que estarão no remake, como é o caso de Matheus Nachtergaele, que viverá Audálio Poliana, interpretado por Pedro Paulo Rangel (1948-2022) no passado.
O remake de Vale Tudo será a principal aposta da TV Globo para as comemorações de seus 60 anos de existência. Até o momento, estão confirmados no elenco nomes como Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Alice Wegmann e Carolina Dieckmann. Nesta semana, a emissora promoverá o Upfront 2025, que é o evento em que a rede anuncia as novidades do próximo ano em sua programação, e deve dar detalhes da nova versão do folhetim.
No evento, a Globo também deve revelar a informação de qual atriz fará a vilã Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall (1926-2018) em 1988. Alguns nomes já foram cotados para viver a malvada, inclusive Fernanda Torres, que já confirmou o convite em uma ocasião, mas que possivelmente desistiu do trabalho pelo sucesso do filme Ainda Estou Aqui, que pode lhe render uma indicação ao Oscar de melhor atriz no próximo ano. Debora Bloch deve ser o nome escolhido.