Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Em busca do público perdido, Globo terá novela focada no sertanejo universitário

No ano em que a emissora festejará 60 anos, principal produção da faixa das 19h vai mesclar influenciadores digitais com jovens cantores de música sertaneja

Foto de Izabel de Oliveira, que escreverá novela sertaneja para a Globo
Izabel de Oliveira escreverá novela protagonizada por sertanejos e influenciadores em 2025 (foto: Cesar Alves/TV Globo)

Compartilhe:

A Globo anunciará ao mercado publicitário na próxima semana algumas de suas principais novidades para o ano em que a emissora completará seis décadas no ar. Entre elas, está a produção de uma história inédita criada por Izabel de Oliveira, afastada da empresa desde Verão 90 (2019). Em seu retorno ao canal, ela será responsável pela principal novela das 19h de 2025, que girará em torno do universo do sertanejo universitário. O folhetim, ainda sem nome, estreará no último trimestre do próximo ano e será uma das obras mais longas da faixa, com quase 200 capítulos.

TV Pop teve acesso, com exclusividade, aos primeiros detalhes da nova novela. No conteúdo que será apresentado aos anunciantes, a emissora ressaltará que a faixa das 19h tem uma demanda cada vez maior por “conteúdos divertidos” e que a produção, resumida pela Globo como um folhetim que trará “o universo do sertanejo universitário e dos influenciadores digitais” para o horário, estreará na noite de 17 de novembro de 2025, com seu último capítulo previsto para 3 de julho de 2026 — serão 197 capítulos, cada um deles com 40 minutos de duração.

A produção terá como personagem principal João Raul, ídolo do sertanejo universitário que quebrará a internet ao iniciar uma busca desenfreada por uma garota que marcou o seu passado — ele perguntará em suas redes sociais “onde está a garota do meu passado?”, seguida pela revelação de que toda a sua carreira começou através de uma musa inspiradora, que ele conheceu durante um show de talentos, quando tinha apenas 12 anos de idade. Para a surpresa de João, a menina em questão também tem um pé na indústria musical.

Sua musa inspiradora é Agrado Garcia, uma cantora e compositora com os pés no feminejo, e que se recusa a lidar com o machismo dos bastidores para realizar o sonho de cantar para multidões. Ao decorrer da trama, ela virará alvo de armações de Jefferson (empresário de João Raul) e de Naiane, uma influenciadora riquinha e mimada, mais conhecida como Princesinha do Algodão, que não medirá esforços para conquistar o coração de João. Em sua trajetória rumo a fama, Agrado conhecerá Manuela Rosa, com quem formará uma dupla sertaneja, chamada As Donas da Voz.

Foto de Rosane Svartman, autora da Globo
Rosane Svartman voltará ao horário das 19h depois do fenômeno Vai na Fé (foto: Bob Paulino/TV Globo)

Globo também define detalhes de outra novela

Antes do folhetim de Izavel de Oliveira e imediatamente depois de Volta por Cima, que chegará ao fim no segundo bimestre do ano, a Globo exibirá Dona de Mim. A história, que marca o retorno de Rosane Svartman ao horário depois do fenômeno Vai na Fé, é apresentado pela emissora “como uma trama cheia de camadas, contemporânea e repleta de grandes reviravoltas”. Prevista para estrear em 21 de abril, a história contará com 173 capítulos. A reportagem do TV Pop revela, em primeira mão, a sinopse do folhetim. Confira:

Leo (de Leona) é uma jovem babá por acaso, truqueira, divertida, incompetente por falta de noção e por traumas do passado que esconde debaixo de um sorriso que ilumina tudo. Leo se vê tomando conta de uma pobre menina rica, Sofia, em meio à rivalidade de uma família da elite carioca decadente na luta pelo poder de uma fábrica de lingerie encravada num bairro periférico. Mundos diferentes se encontram e se transformam através das relações pessoais, profissionais e claro, de paixões inesperadas.

Amores, traições, vitórias, desastres e consequentemente a superação são marcas desta novela, que conversará com o público através de uma estética naturalista de narrativa, por vezes divertida, por vezes dramática, sobre temas como maternidade não biológica, mães solo, saúde mental, ciros femininos, segurança pública e violência urbana, ressentimento do homem precarizado, preservação do meio ambiente e mudanças climáticas, arte marcial, música, envelhecimento e solidariedade.

Além de Dona de Mim, Rosane também aparecerá nas telinhas no próximo ano com Malhação Sonhos. O folhetim, exibido originalmente pela Globo entre 2014 e 2015, vai ser reapresentado no Viva entre 29 de abril e 10 de novembro, com episódios duplos diários.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.