Depois de receber críticas pelo marasmo e falta de inovações em seu programa, Marcos Mion terá grandes novidades no Caldeirão com Mion em 2025. No ano em que a TV Globo comemorará 60 anos de existência, o apresentador ganhará três novos quadros para poder fidelizar o público das tardes de sábado na emissora. O TV Pop descobriu, com exclusividade, como serão essas novas atrações dentro do programa no próximo ano.
O primeiro novo quadro se chama Vai ou Não Vai, e é um game de adivinhação sobre as mais diferentes situações. Dois times acompanham pequenas histórias do cotidiano, gravadas com câmeras escondidas. Cada time aposta em como será o desfecho daquela cena, sempre valendo prêmios. O competidor pode ganhar, trocar ou até mesmo perder tudo o que ganhou, caso o final escolhido não aconteça. No final, uma das duplas leva para casa os prêmios acumulados. Serão 10 episódios que serão exibidos entre março e novembro.
Público foge de Marcos Mion e Criança Esperança tem pior audiência em 38 anos no ar
Dudu Camargo perde recurso e é condenado por importunação sexual contra Simony
Marcos Mion também comandará o Beat Your Host, uma espécie de rinha do apresentador com o público. O quadro consiste em ele sendo desafiado em uma série de provas montadas em uma arena de disputa. Qualquer pessoa do Brasil, seja anônima ou famosa, com qualquer talento, enfrentará o apresentador. A disputa pode ser um quiz de conhecimentos gerais, uma prova física ou até mesmo um desafio inusitado que ocupe todo o estúdio. A cada edição, o comunicador terá que lidar com um novo desafio. Serão oito episódios exibidos entre fevereiro e março.
Por fim, o último quadro se chama Por Quê, Mion? e mostrará crianças fazendo as mais diversas perguntas para o apresentador, em uma espécie de Gente Inocente – programa apresentado por Márcio Garcia entre 2000 e 2002. A ideia é que seja um papo leve e divertido, mas sempre contando com a espontaneidade das crianças e possíveis saias-justas. O líder de Caldeirão receberá cinco pequenos para uma conversa sem filtro e sem rodeios, com assuntos guiados pelos mini entrevistadores. Serão oito episódios exibidos no mês de setembro.
Em 2025, Marcos Mion seguirá com seus especiais de homenagens musicais, assim como aconteceu com o encontro entre Caetano Veloso e Maria Bethânia neste ano. Depois do especial Curaçao 2024, o destino de férias do apresentador no Caldeirão de Verão será o Ceará, no Beach Park, com exibição marcada para janeiro. Em julho, o comunicador fará outra viagem, desta vez para o interior do Brasil, com um pano de fundo mais sertanejo.
Outros quadros que seguirão no ar são Caldeirola, TV Teca, Sobe o Som, Sobe o Som Lá em Casa, Caldeirokê, Arte Transforma e o Tem ou Não Tem 2.0.