Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
APLICAÇÃO DE GOLPES

Drauzio Varella processa dona do Facebook por uso indevido de imagem

Médico do Fantástico foi alvo de criminosos na divulgação de produtos supostamente milagrosos

Foto de Drauzio Varella no Alt Tabet
Drauzio Varella foi vítima de uso indevido de imagem em redes sociais (Foto: Divulgação/UOL)

Compartilhe:

Drauzio Varella revelou que moveu uma ação contra a Meta, dona do Facebook e do Instagram, depois de ter sua imagem usada para aplicação de golpes virtuais. O médico explicou que criminosos aproveitaram seu nome e seu rosto para venderem remédios supostamente milagrosos nas redes sociais. O veterano chamou os golpistas de “falsários” e lamentou que as plataformas tenham se tornado um “lugar de trapaças” para enganar usuários com menos escolaridade.

“São quadrilhas de falsários, estelionatários, que usam o meu nome para fazer negócios, para enganar os ingênuos. Eles pegam [a imagem de] uma pessoa conhecida e vendem o que a gente nem sabe o que é, e as pessoas por ingenuidade, despreparo, se deixam ser enganadas”, disparou o profissional da saúda, em entrevista ao Alt Tabet, do UOL.

Público foge de Marcos Mion e Criança Esperança tem pior audiência em 38 anos no ar
Dudu Camargo perde recurso e é condenado por importunação sexual contra Simony

“O que me dói é quando vejo gente humilde que me para na rua e diz: ‘doutor, comprei aquele seu remédio para o diabetes’… Essa é uma pessoa que tirou esse dinheiro do pouco que tem e esses falsários ficam impunes. Isso que virou essas redes sociais, lugar de trapaças, enganar os outros, inclusive com um assunto como esses, de saúde”, continuou.

Drauzio Varella garantiu que não faz nenhum tipo de propaganda para remédios ou tratamentos. Ele já foi alvo de outras situações semelhantes, como quando apareceu oferecendo suplementos para ejaculação precoce, tratamento natural para “desinchar” a próstata e até mesmo uma receita de viagra natural.

Vale ressaltar que o médico já havia feito uma denúncia no Ministério Público de São Paulo, em julho, sobre o uso de suas imagens em vídeos que vendiam supostos remédios milagrosos sem sua autorização. “Eu tive que contratar um escritório de advocacia e tive que fazer uma denúncia ao Ministério Público. Até onde eu sei, isso está em segredo de justiça, mas eles estão chegando à quadrilha que está usando meu nome e de outras pessoas também para enganar a população”, disse Drauzio Varella ao G1, na ocasião.

“Eu não faço propaganda de remédio nenhum. Nunca fiz na minha vida. E nunca farei também. Não entre nessa. Não caia nesse tipo de armadilha”, completou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.