Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NÃO CONTAVAM COM A MINHA ASTÚCIA

Chapolin faz milagre no apagão, vence a Record e aumenta ibope do SBT em 41%

Seriado protagonizado por Roberto Bolaños colocou a emissora comandada por Daniela Beyruti na vice-liderança isolada em um horário geralmente delicado

Foto do seriado Chapolin, exibido pelo SBT
Chapolin venceu o Balanço Geral em sua reestreia depois de 4 anos (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

Atualizado em 12/10/2024 – 14:06

Chapolin operou um verdadeiro milagre na audiência do SBT: em seu retorno ao Brasil depois de 4 anos fora do ar, a produção mexicana conseguiu deixar a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) na vice-liderança absoluta durante o embate com o Balanço Geral, eterno carrasco da programação da rede. A série protagonizada por Roberto Bolaños ainda aumentou o ibope da rede em 41% na comparação com os quatro últimos sábados, mesmo em meio a um apagão em São Paulo — mais de 2 milhões de clientes da Enel estão sem luz desde a noite de sexta-feira (11).

Os índices prévios de audiência da principal metrópole do país, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, mostram que Chapolin teve a sintonia de 10,5% dos lares da cidade, marca suficiente para assegurar uma média de 3,8 pontos entre 13h20 e 14h00. Nos quatro sábados anteriores, o canal liderado por Daniela Beyruti e Mauro Lissoni havia pontuado 2,7 com o Programa Raul Gil — a atração do veterano, suspensa para a exibição de uma programação especial de Dia das Crianças, não conseguiu superar o Balanço Geral em nenhum dos quatro embates.

Habitual vice-líder de audiência da faixa horária, a Record sucumbiu no embate com a volta da produção de Roberto Bolaños: durante todo confronto com a história do herói mexicano, o canal não conseguiu conquistar a segunda colocação com o Balanço Geral, tendo perdido de ponta a ponta para o SBT. Excepcionalmente comandado por Willian Leite, o noticioso teve média de 2,6 pontos na faixa horária do seriado, tendo perdido 21% de seu público na comparação com os quatro sábados anteriores.

A Globo, com o Globo Esporte e o Jornal Hoje, liderou entre as TVs abertas, com 10,5 pontos de média. Levando em consideração os números de todas as plataformas de conteúdo de televisão, incluindo canais por assinatura e serviços de streaming, houve uma queda de 8,8% no percentual de televisores ligadas no comparativo com as quatro semanas anteriores devido ao apagão que afetou boa parte da população da Grande São Paulo — 39,6% das TVs da principal metrópole do país estavam ligadas na faixa horária no acumulado anterior, contra 36,1% deste sábado.

Chapolin ainda conquistou um pico de 4,3 pontos às 13h58. Na Grande São Paulo, cada ponto de ibope simboliza a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos na respectiva emissora ou programa. A reportagem do TV Pop revelará os dados finais de audiência do primeiro dia do retorno das produções de Roberto Bolaños ao país, assim como os índices das principais emissoras durante o final de semana, no início da tarde de segunda-feira (14).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.