Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LOGO APÓS CABOCLA

Sessão da Tarde de hoje (16/10): Globo exibirá o filme Doce de Mãe

O filme é dirigido por Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado

Foto do filme da Sessão da Tarde
Doce de Mãe é o filme da Sessão da Tarde (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (16) o filme Doce de Mãe. Lançado em 2012, o longa-metragem é estrelado por Fernanda Montenegro, Marco Ricca, Mariana Lima, Louise Cardoso. O filme é dirigido por Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado. A produção vai ao ar logo após Cabocla — a Sessão da Tarde começa por volta das 15h30, pelo horário de Brasília.

O filme conta a história de Dona Picucha (Fernanda Montenegro), uma animada senhora de 85 anos que vive em Porto Alegre e sempre causa grandes confusões. A vida dela e dos seus quatro filhos, Sílvio (Marco Ricca), Elaine (Louise Cardoso), Fernando (Matheus Nachtergaele) e Susana (Mariana Lima), sofre uma reviravolta depois que Zaida (Mirna Spritzer), empregada e amiga de Dona Picucha, anuncia que vai se casar e se mudar.

Nos últimos 27 anos, foi ela quem cuidou e fez companhia para Dona Picucha. Com a saída de Zaida, os filhos se perguntam: Quem vai ficar com a mãe? Essa dúvida é o ponto de partida para uma divertida e emocionante história. Cada filho tenta uma solução diferente e Dona Picucha, esperta que só, consegue se safar de todas elas.

O filme surpreendeu o público com situações cômicas interessantes que uma idosa passa na velhice. A repercussão nas redes sociais foi muito grande, todos os internautas pediram novas aventuras de Dona Picucha. O filme foi muito bem criticado pela mídia alegando ser um filme inovador. O especial rendeu o Emmy Internacional de melhor atriz em televisão a Fernanda Montenegro. Furtado define “Doce de Mãe” como uma “comédia humanista”, pensando nos “valores bacanas” que o filme discute, ligados a família, amizade e camaradagem.

Segundo o jornal O Globo, J.J. Abrams, criador da série de TV Lost e diretor da próxima trilogia de Star Wars, encantou-se com a interpretação de Fernanda Montenegro, Abrams entrou em contato com a TV Globo para pedir uma cópia do episódio completo, com legendas em inglês, para que pudesse assistir ao trabalho.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.