A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (17) o filme O Bom Doutor. Lançado em 2019, o filme é estrelado por Michel Blanch, Hakim Jemili, Franck Gastambide, Solène Rigot. A produção foi dirigida por Tristan Séguéla. O filme conta a história da véspera de Natal em Paris em que o Dr. Serge é o único médico de plantão naquela noite. Com as costas travadas e tomando tragos de uísque o tempo inteiro, Serge está quase tão mal quanto os pacientes que ele atende em domicílio.
As chamadas de emergência não param em seu rádio, até que o carro de Serge cruza com a bicicleta de Malek, um simpático entregador de comida. O encontro acidental faz com que o médico tenha uma ideia salvadora: enviar o jovem em seu lugar para atender os pacientes. Para nada dar errado, basta Malek seguir à risca as instruções que recebe remotamente de Serge. Se o áudio não falhar, todos terão um feliz Natal.
Segundo o site Papo de Cinema, a produção é considerada um filme de natal. “O Bom Doutor pode ser lido dentro do subgênero dos filmes natalinos, dispostos a abraçar pessoas em dificuldade, perdoar conflitos e, sobretudo, acreditar nos milagres. A história situada durante uma única noite oferece à dupla as ruas esvaziadas de Paris, transformadas num plano de fundo para embates de aspecto teatral. Os dois continuam a se encontrar porque a reunião era inevitável – não havia mais ninguém para conhecer neste espaço”, escreveu o repórter.
“O cineasta evita reforçar o heroísmo e valorizar as boas intenções por meio de enquadramentos e montagem: as cenas se sucedem com a frieza de um drama clássico, cabendo aos atores e aos diálogos oferecerem a carga de absurdo esperada da troca de identidades”, descreveu.