Antonio Fagundes revelou, em entrevista à GQ Brasil de outubro, que há cerca de oito anos foi diagnosticado com diabetes tipo 2. O veterano afirmou que precisou se adaptar. “A descoberta foi violenta, há uns oito anos. Perdi dez quilos em uma semana”, relembrou.
“Comia muitas frutas, que têm frutose, uma espécie de açúcar, e não sabia que era um problema em excesso“, disse o ex-ator da Globo. Atualmente, ele controla a doença com medicação e exercita-se regularmente, quatro vezes por semana, combinando musculação e atividades aeróbicas. “Estou melhor do que muita gente que não tem diabetes”, pontuou.
Recentemente, Antonio Fagundes expressou suas opiniões sobre a inclusão de influenciadores digitais em novelas e filmes brasileiros. O veterano destacou que não deve haver preconceito contra profissionais de áreas diferentes, desde que tenham habilidade e relembrou que há alguns anos, os papéis eram de modelos.
“Na minha época, não eram influencers. Eram modelos, né? E surgiu um preconceito contra os modelos. Depois surgiu um preconceito contra os BBBs, né? Agora o preconceito contra o influencer. Honestamente, eu digo a você, eu não tenho o menor problema com isso. Até porque o Paulo Autran (1922-2007) era advogado. Então, a gente não pode ter preconceito”, disse Antonio Fagundes.
O ator pontuou que o mercado precisa resolver se aquele influenciador deve continuar ou não na atuação. “A gente tem que deixar o mercado resolver, e o mercado vai resolver. Se o influencer for bom, ele vai continuar como ator. Se o influencer não for bom, volta para a influência”, afirmou em conversa com o Roda Viva, da TV Cultura.