O remake de Vale Tudo (1988) acaba de ganhar mais um reforço em seu elenco. O ator Júlio Andrade, conhecido principalmente por seu trabalho na série Sob Pressão (2017-2022), aceitou um convite da autora Manuela Dias para viver um personagem indispensável no folhetim. Principal aposta da TV Globo para as comemorações de seus 60 anos de existência, a novela contará com atores de peso para reviverem personagens que fizeram sucesso no fim dos anos 1980.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o ator, que não costuma trabalhar em novelas, viverá Rubinho, papel que foi de Daniel Filho no folhetim original. O personagem foi uma participação especial e morreu depois de alguns capítulos. Ele era ex-marido de Raquel, vivida por Regina Duarte em 1988 e defendida por Taís Araujo na nova versão.
Autora do remake de Vale Tudo é detonada ao entregar detalhes da novela
R$ 400 milhões: Record e YouTube fecham acordo para exibirem jogos do Corinthians
Júlio Andrade aceitou o convite por já ter trabalhado com Manuela Dias em uma das poucas novelas de seu currículo. Ele fez uma participação em Amor de Mãe (2019-2021), um dos trabalhos de maior destaque da autora, que foi interrompido durante a pandemia e finalizado às pressas mesmo em meio ao isolamento social.
Em Vale Tudo, Rubinho é um homem simples e cheio de sonhos, que almeja se mudar para os Estados Unidos para trabalhar como músico. O homem possui grande amizade com a ex-mulher, Raquel, mas é desprezado pela filha, Maria de Fátima, que tem vergonha da origem pobre. Na trama original, a megera foi interpretada por Gloria Pires, e no remake, será vivia por Bella Campos. O pianista recebe uma chance para viver no exterior, mas morre no avião, logo antes de decolar para o encontro de seu grande sonho.