Lázaro Ramos abriu o jogo sobre a internação que sofreu em janeiro de 2024 por esgotamento mental. O artista, que estava gravando a novela Elas por Elas (2023), da TV Globo, foi levado às pressas para o hospital pela mulher, a atriz Taís Araujo, e chegou a ficar alguns dias afastado das gravações do folhetim com o diagnóstico de síndrome de burnout. Depois do susto, o intérprete de Mário Fofoca passou a fazer mudanças importantes na rotina para não sofrer mais do mesmo problema.
Em entrevista à revista Veja, o famoso abriu o coração sobre o susto que enfrentou no início do ano. “A gente vive numa época que tem muitas fontes de informação, o difícil é se sensibilizar. Tive o burnout, porque era tanta opção, tanta dúvida, tanta coisa que a cabeça não parava para conseguir processar os sentimentos”, contou.
Autora do remake de Vale Tudo é detonada ao entregar detalhes da novela
R$ 400 milhões: Record e YouTube fecham acordo para exibirem jogos do Corinthians
Lázaro Ramos explicou como conseguiu retomar a qualidade de vida. “Parando de trabalhar, desligando o computador às nove da noite, não respondendo o celular de madrugada, me cuidando, alimentação melhor e tendo a consciência de alguns processos que vão deixando a gente adoecido no dia a dia: a vida estressante, o desejo de resolver tudo, o tempo todo, de todo mundo. Isso às vezes a gente não tem consciência, a gente vai se entupindo de coisas para fazer e acaba quebrando”, refletiu.
A internação do ator ocorreu em 19 de janeiro. Ele estava em sua casa em Salvador, na Bahia, quando passou mal e desmaiou. O artista relatou que tanto ele quanto Taís Araujo já davam sinais de estafa antes do susto, mas nunca paravam de trabalhar, até que decidiram tirar férias de maneira urgente logo depois do término das gravações de Elas por Elas.