Cotada como uma das indicadas ao Oscar de melhor atriz em 2025, Fernanda Torres foi bem honesta sobre o que pensa sobre suas chances de vencer o prêmio. Aclamada internacionalmente por seu desempenho no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, a artista afirmou que não quer criar expectativas quanto em relação à principal premiação cinematográfica do mundo. “É um ano muito forte de atrizes. Só de eu estar na ‘shortlist’, já é um milagre”, avaliou atriz.
A famosa falou sobre o assunto em entrevista ao Culturize-se, durante a estreia da obra no Festival de Cinema de Londres, no último domingo (13). Caso realmente seja indicada ao prêmio, a brasileira poderá disputar com nomes como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Saoirse Ronan.
Autora do remake de Vale Tudo é detonada ao entregar detalhes da novela
R$ 400 milhões: Record e YouTube fecham acordo para exibirem jogos do Corinthians
“Acho que é uma indústria pesadíssima e já é um milagre a gente estar com as críticas que a gente está, porque é um filme pequeno pro mundo. É um filme falado em português. Um filme como esse, já é incrível que ele esteja sendo escolhido para tantos festivais. Nós estamos em todos os festivais mais importantes do mundo. Ganhamos um prêmio hoje no Canadá, ganhamos um prêmio de roteiro em Veneza, fomos ovacionados. As críticas são… Eu já considero incrível o que está acontecendo”, comentou Fernanda Torres.
A vitória da atriz pode trazer um gosto de vingança para os brasileiros já que a mãe dela, Fernanda Montenegro, chegou a ser indicada para um Oscar em 1999 por seu desempenho em Central do Brasil, mas perdeu para Gwyneth Paltrow por Shakespeare Apaixonado.
Ainda Estou Aqui chegará aos cinemas em 7 de novembro. Sua estreia foi antecipada nas telonas brasileiras devido ao seu bom desempenho nas premiações internacionais. Além de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, o elenco conta com Selton Mello e Valentina Herszage.