Tati Machado revelou que sofre muitas cobranças para ser mãe, mesmo tendo apenas 33 anos. A jornalista falou sobre o assunto durante o Saia Justa, do GNT, na última quarta-feira (16), e entregou ainda que lida com ovário policístico, o que pode acabar atrapalhando o processo de menopausa e fertilidade. Em papo com as outras colegas do programa, como a própria apresentadora Eliana, a comunicadora lamentou sobre a falta de informação que paira sobre o tema.
“Essa fase da mulher já resolvida, se teve filho, se não teve, como foi essa escolha… Eu penso muito nisso. Porque a gente fala de uma população que está cada vez envelhecendo mais, e a gente está falando de uma população que está querendo engravidar cada vez mais tarde, né?”, começou ela.
Fracasso sem precedentes, A Caverna Encantada vira novela menos vista do SBT
Tony Ramos e Belo viram jurados de programa apresentado por Eliana na Globo
“Então, por exemplo, eu, tenho 33 anos… Quantas vezes eu já fui ao médico… E eu tenho ovário policístico ainda. Então, as pessoas, várias vezes, já me assustaram: ‘Você ainda não tem filho?’ Eu já escutei: ‘Tenha filho até os 30 anos’. E, quando vem toda essa desinformação que tem acerca da menopausa, você começa a se apavorar quando você vai chegando também a esse momento”, continuou.
Mônica Martelli, que foi a convidada da semana no Saia Justa, reforçou o desabafo de Tati Macho com um relato pessoal. “Nessa fase, dos 30 aos 40, é uma pressão muito grande. É a fase que você tem que ter filho, casar, comprar uma casa, uma casa de campo; arranjar um emprego, ter um cachorro… É uma loucura, você tem que fazer tudo. Por isso que quando eu fiz 50 anos eu pensei: ‘meu Deus, que libertação, eu não tenho que fazer mais nada'”, complementou a atriz, entre risadas.