A Globo anunciou a volta do extinto Vídeo Show (1983-2019) em forma de especial para comemorar seus 60 anos de história. O programa será exibido em 25 de abril de 2025, uma sexta-feira, contando detalhes das seis décadas de existência da emissora em 60 horas de programação. A novidade foi revelada no Upfront 2025, evento destinado ao mercado publicitário, que aconteceu em São Paulo na última quarta-feira (16).
A atração, que teve grandes nomes na apresentação, incluindo Miguel Falabella, será exibida através de uma maratona. No sábado (16), dia do aniversário da Globo, será exibido um show realizado no Rio de Janeiro para todo o Brasil. Ainda não há informações sobre o espetáculo, mas a expectativa é que seja exibido algo grandioso para o público.
Fracasso sem precedentes, A Caverna Encantada vira novela menos vista do SBT
Tony Ramos e Belo viram jurados de programa apresentado por Eliana na Globo
O Vídeo Show foi um programa querido por muitos anos, principalmente por mostrar detalhes dos bastidores de algumas das grandes produções da emissora. Além disso, iam ao ar reportagens com atualidades, curiosidades e notícias do meio artístico, em uma época em que esse tipo de informação ainda não era disseminado em redes sociais.
Fim do Vídeo Show
Em 2019, a Globo decidiu cancelar o programa por sua baixa audiência. Por cerca de três anos, a atração foi ameaçada pela audiência de A Hora da Venenosa, da Record, na Grande São Paulo. Em 2018, o programa passou a figurar definitivamente na vice-liderança, algo inaceitável para os padrões da emissora. Em algumas ocasiões, a líder de audiência era jogada para o terceiro lugar, ficando atrás de reprises de Chaves, no SBT.
Foi criado, então, o programa Se Joga (2019-2020), para tentar preencher o espaço deixado na grade, mas a novidade foi um fracasso ainda maior. Atualmente, vai ao ar a Edição Especial, uma faixa com reprises de novelas que fizeram sucesso no horário das 18h ou 19h, como Cabocla (2004), que está em exibição.