Felipe Andreoli encerrou seu contrato com a TV Globo depois de uma década na emissora. O jornalista voltou ao Brasil depois de passar férias no exterior e conversou com a empresa sobre seu desligamento. Ele continuará no Globo Esporte até o fim de outubro. O TV Pop apurou que Fred Bruno é o mais cotado para assumir a versão paulista do formato. Apesar do fim da parceria, a relação entre o comunicador e o canal segue amigável, e sua saída foi negociada e tranquila.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o apresentador misturou razões pessoais e profissionais para deixar a líder de audiência. Ele deseja ficar mais perto dos filhos, frutos da relação com Rafa Brites, para aproveitar melhor a infância dos pequenos. O paulista também deseja ter mais controle de sua agenda, negociando mais formatos para ações de publicidade. A emissora até ofereceu uma transferência para o entretenimento, mas ele recusou.
Sob nova direção, SBT volta a perder público e até A Praça é Nossa fica atrás da Record
Vídeo Show tem volta anunciada na Globo 5 anos depois de vexame de audiência
Felipe Andreoli focará na criação de conteúdo na internet, e não há nenhum tipo de conversa com outra emissora no momento. O jornalista tem uma agenda fechada com marcas até o fim de ano, por isso em breve deve estabelecer novos acordos com empresas.
Felipe Andreoli se destacou como repórter do CQC (2008-2015), da Band, integrando o time clássico da atração ao lado de Danilo Gentili, Marco Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque. Ele chegou à Globo em 2014 para apresentar o programa esportivo com humor Extra Ordinários, com Eduardo Bueno, Maitê Proença e Xico Sá no SporTV, além de ser repórter do Encontro com Fátima Bernardes. Em 2017, o jornalista passou a apresentar o Esporte Espetacular com Fernanda Gentil, se tornando titular do Globo Esporte SP dois anos depois.