Braço direito de Luciano Huck, Dany Bananinha usou as redes sociais para relatar um problema de saúde. A contratada da Globo destacou a importância de manter os exames mamários atualizados e sinalizou que passou por oito meses de sofrimento.
“Finalmente tomei coragem de vir aqui dividir com vocês a minha história, os meus oito meses de sofrimento, a minha vitória, a minha cicatriz, que vocês sempre me perguntam, e reforçar a importância de estarmos sempre com todos os exames mamários em dia”, declarou a assistente de produção do Domingão com Huck.
Dany Bananinha detalhou como os exames mamários foram cruciais para descobrir “dois enormes nódulos”. A investigação começou após uma contratura capsular, que é uma complicação envolvendo próteses de silicone. Ela mencionou que o leite materno, endurecido em contato com as próteses, poderia ter contribuído para o surgimento dos nódulos depois de ter tido a filha, Lara.
A descoberta de um nódulo de 8×4 cm, em contato direto com o implante, gerou preocupação médica. “Sempre que tem uma contratura capsular, devemos investigar a cápsula da prótese (mandamos para análise e biópsia), pois existe um tipo raro de linfoma chamado ALCL, que pode ocorrer nessa cápsula”, explicou a assistente de palco de Luciano Huck. O procedimento envolveu a possível retirada da prótese e da cápsula, com a paciente ficando de três a seis meses sem um novo implante, reduzindo o risco de infecção.
Ao contrário do esperado, foi possível substituir a prótese de Dany Bananinha. “Optamos por lavar exaustivamente, inclusive com antibióticos, e após a total lavagem dessa loja do implante, colocamos novos pares de implantes. Só fizeram isso porque conseguiram retirar completamente o nódulo, e toda a secreção sebácea que se encontrava na minha mama. Cirurgia feita com sucesso!!”, afirmou.