A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta sexta-feira (25) o filme Dora e a Cidade Perdida. Lançado em 2019, o longa é estrelado por Benicio Del Toro Eugenio Derbez, Isabela Merced, Jeffrey Wahlberg, Michael Peña. O longa-metragem da Sessão da Tarde vai ao ar logo depois de Cabocla, às 15h30.
A produção conta a história das profundezas da selva peruana, Dora Márquez, de 6 anos, filha dos exploradores da selva Cole e Elena, passa seus dias em aventuras com seu amigo macaco Boots, seu primo Diego de 7 anos e os amigos imaginários Backpack and Map enquanto frustrando Swiper, a raposa ladrão. Um dia, Diego e sua família partem para Los Angeles enquanto Dora e seus pais permanecem em busca da escondida cidade inca de ouro, Parapata.
Após 10 anos explorando, os pais de Dora decifram a localização de Parapata e decidem enviar Dora, agora com 16 anos, para a escola de Diego em Los Angeles enquanto eles viajam para a cidade perdida. Ficando com Diego, agora com 17 anos, e sua família, Dora conhece seus colegas Sammy e Randy. Devido à inteligência de Dora, Sammy a vê como sua rival. Ainda assim, Randy se diverte com a inteligência de Dora e ela sendo muito legal com ele e desenvolve uma queda por ela. Dora gosta de sua nova vida, mas Diego fica constrangido com seu comportamento excêntrico; culmina em zombarias e xingamentos de vários de seus colegas quando Dora dança publicamente ao som de uma conga no baile da escola. Enquanto Diego sai, Dora tenta confortá-lo, mas Diego diz que ela não está mais na selva, o que leva a um desentendimento entre eles.
No dia seguinte, em uma excursão escolar a um museu, Dora e os outros são atraídos para os arquivos fora da exposição, onde são capturados por mercenários liderados por Powell que os levam para o Peru. Quando eles pousam, um homem chamado Alejandro, que afirma ser amigo dos pais de Dora, os ajuda a escapar. No processo, os mercenários, auxiliados por Swiper, roubam o mapa de Dora.