O ex-jogador de vôlei César Augusto enfrentou um grande desafio no Domingão, apresentado por Luciano Huck. O ex-atleta esteve no Quem Quer Ser Um Milionário e avançou até a pergunta de R$ 500 mil, mas ao arriscar uma resposta, perdeu a chance de realizar seu sonho de comprar uma casa para morar com a mulher.
Mesmo tendo acertado duas perguntas anteriores por sorte, César Augusto não conseguiu repetir o feito na tentativa final. O ex-atleta errou o questionamento que era “O que inspirou a arquiteta Chu Ming Silveira a criar o design do protetor telefônico, o icônico orelhão brasileiro, feito em 1971?”. O professor escolheu o Amedoim como resposta, mas o certo era Casca de Ovo.
“Isso foi igual quando parei de jogar. Um time de Santa Catarina me contratou, tinha um futuro no vôlei, mas optei por estudar. O estudo abriu muitas portas na minha vida. Tenho um sentimento que é amendoim. Se eu parar, talvez seja o César que teria ido jogar vôlei. Não saberia o que tem na faculdade. Mas quero saber o que tem por trás da palavra amendoim”, declarou. Luciano Huck sinalizou que deveria ter impedido o ex-atleta de arriscar dessa forma. “Eu não devia ter deixado você fazer isso”, disse ele ao revelar a resposta correta.
César Augusto, que já integrou as categorias de base da seleção brasileira de vôlei e jogou profissionalmente na Superliga, atualmente atua como professor de Direito. Mesmo sem conquistar o prêmio máximo no programa de Luciano Huck, o jogador pontuou que precisava arriscar. “Eu gostei, foi uma boa experiência. Saí muito mais feliz respondendo do que parando”, pontuou.