A possibilidade de William Bonner deixar o Jornal Nacional tem ganhado cada vez mais força na TV Globo. A emissora tem planejado uma saída em grande estilo para o âncora, que passou a apresentar o principal telejornal do país em 1996. Para que isso aconteça, será necessário acontecer uma verdadeira dança das cadeiras, envolvendo nomes como César Tralli e Ticiane Pinheiro.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o atual apresentador do Jornal Hoje foi o escolhido pela alta cúpula da emissora para ocupar o lugar deixado por Bonner no Jornal Nacional. Para que isso aconteça, o jornalista terá que deixar São Paulo, onde consolidou sua carreira, para se mudar para o Rio de Janeiro, onde o noticiário é produzido desde sua estreia, em 1968. Como a ponte aérea não é algo viável para o comunicador, ele levaria a família toda, incluindo Ticiane Pinheiro, que atualmente é contratada da Record, para o estado vizinho.
O plano da emissora é contratar a apresentadora para comandar uma atração vespertina diária, ou então um programa de comportamento e moda no GNT. O casal levaria as duas filhas, Manu e Rafa – este última fruto da relação da loira com Roberto Justus.
Tom Cavalcante bate recorde na Record e dribla fracassos de Sheherazade e Faro
Mesmo com rasteira da Record, Globo quer faturar R$ 2,1 bilhões com futebol em 2025
Apesar do plano costurado pela Globo, William Bonner só deixará a bancada do JN no fim de 2026. A ideia era que ele se aposentasse do telejornal em abril, mesmo mês em que completaria 30 anos à frente do noticiário, mas o ano é de eleições presidenciais, e o trabalho dele no posto será essencial durante a cobertura e as apurações. De qualquer forma, a ideia é que ele já não esteja mais no horário nobre em 2027. Por enquanto, existe uma dúvida sobre o futuro do comunicador na grade de programação do canal, já que sua demissão não é uma opção.
O anúncio da saída do veterano do Jornal Nacional quase foi feito no Upfront 2024, evento realizado pela Globo na última semana para anunciar as novidades da grade para o próximo ano, mas a ideia foi abortada. O principal motivo seria que o evento é realizado com o mercado publicitário em mente, algo que não tem tanto apelo no Jornalismo. Além disso, a ideia era que o foco fosse total no anúncio do remake de Vale Tudo (1988), que estreará em março do próximo ano.