Marco Pigossi deu detalhes de como foi o início do relacionamento com o diretor Marco Calvani, com quem se casou recentemente. O ator explicou que os dois trabalhavam juntos no filme Maré Alta quando perceberam que estavam desenvolvendo uma história de amor na ficção e na vida real. “Nós estávamos nos apaixonando enquanto ele terminava o roteiro”, entregou o ex-Globo.
Em entrevista à Variety, o ator contou que o cineasta sempre entrava em contato com ele para fazer perguntas como “Qual é seu poema favorito no Brasil?” ou “Como seria uma cidade muito conservadora no interior?”. “Eu não sabia o que ele estava escrevendo. Eu não estava pensando sobre esse roteiro”, avaliou. A relação começou a desenvolver rapidamente e logo os dois já estavam namorando.
Tom Cavalcante bate recorde na Record e dribla fracassos de Sheherazade e Faro
Mesmo com rasteira da Record, Globo quer faturar R$ 2,1 bilhões com futebol em 2025
“Fomos morar juntos um mês depois, como um casal de lésbicas, e ele me entregou o roteiro. O poema que eu contei a ele estava no começo do roteiro. Comecei a chorar imediatamente e ele disse: ‘Eu escrevi isso para você. Eu estava me apaixonando por você enquanto me apaixonava pelo personagem’. É uma loucura”, detalhou Marco Pigossi.
O casal noivou poucas horas depois da finalização do filme, quando o diretor pediu o ator em casamento. “Estávamos na praia. Ele disse: ‘Este é o lugar onde decidimos construir uma vida juntos. Este é o local onde decidimos viver juntos. Este é o local onde acabamos de terminar o filme. Então, este é o lugar onde vou te pedir em casamento'”, contou o artista. A cerimônia ocorreu em agosto deste ano na Toscana, na Itália, mas os pombinhos já tinha oficializado a união no civil.
Marco Pigossi, vale ressaltar, tem se dedicado a trabalhos em séries e em filmes, deixando as novelas para o passado. A última novela dele na Globo foi A Força do Querer, em 2017.