Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
REMAKE EM 2025

Maeve Jinkings é cotada para viver lésbica censurada em Vale Tudo

Atriz recebeu proposta para viver importante personagem na releitura

Foto de Maeve Jinkings na série Os Outros
Maeve Jinkings pode viver Laís em Vale Tudo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Maeve Jinkings tem sido cotada para viver uma personagem que sofreu com a censura na primeira versão de Vale Tudo (1988). A atriz pode ser Laís, mulher de Cecília, no remake escrito por Manuela Dias, com previsão de estreia para março de 2025 na TV Globo. Na versão original, as atrizes Cristina Prochaska e Lala Deheinzelin deram vida ao casal do folhetim, escrito por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004).

De acordo com o jornalista Duh Secco, a intérprete de Mila na série Os Outros (2023) deve ser Laís e dividir cena com Alexandre Nero, que deve ser o vilão Marco Aurélio, cunhado com quem vai travar uma guerra por herança depois da morte de Cecília, que pode ser vivida por Nanda Costa. Nenhuma das duas atrizes ainda aceitou o convite do diretor Paulo Silvestrini.

Tom Cavalcante bate recorde na Record e dribla fracassos de Sheherazade e Faro
Mesmo com rasteira da Record, Globo quer faturar R$ 2,1 bilhões com futebol em 2025

O debate da novela tinha o objetivo de exemplificar o que acontece com os direitos dos casais homoafetivos no Brasil, mas a Divisão de Censura de Diversões Públicas (DCDP) minou grande parte do roteiro escrito pelos autores. Manuela Dias pretende mudar pontos da trama de forma significativa. A história retratada em Vale Tudo teve como inspiração o caso de Jorge Eduardo Guinle (1947-1987), cujo o ex-companheiro, Marco Rodrigues, lutou durante 30 anos na Justiça para ter direito ao apartamento deixado pelo artista plástico.

Muitas mudanças devem acontecer na história das duas, principalmente pelo fato de haver uma distância de 36 anos entre uma novela e outra. As personagens da releitura até adotarão uma criança, algo que não aconteceu na trama original. Laís será triatleta e, junto de Cecília, adotará uma menina de seis anos. Ela se dividirá na carreira de esportista e de dona de casa, mas a morte da companheira vai causar um grande abalo emocional. Mesmo contando com o apoio da filha, a mulher terá que lidar com as maldades de Marco Aurélio.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.