Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
JÚLIA GOMES

Referência? Ana Castela vira inspiração na Globo pela segunda vez

A atriz de Rensga Hits! relatou que a cantora serviu de inspiração

Foto de Ana Castela e Júlia Gomes
Ana Castela serviu como inspiração para Júlia Gomes em produção da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Júlia Gomes, uma das estrelas da série Rensga Hits! do Globoplay, revelou que se inspirou na cantora Ana Castela para dar vida à personagem Luane, a vilã que enfrenta Gláucia e Raíssa. A artista é inspiração para personagens da Globo pela segunda vez. A primeira foi em Fuzuê, no papel interpretado por Talita Younan.

A atriz destacou que a criação da personagem foi fortemente influenciada pelo estilo e pela presença de palco de Ana Castela. “Nos inspiramos muito na Ana Castela. Ela deve ser uma pessoa incrível, que eu sonho em conhecer e com quem gostaria de cantar um dia. A inspiração para a personagem não foi a maldade, mas sim o estilo, a presença de palco dela, as roupas e a batida da música”, explicou.

Júlia Gomes iniciou sua trajetória na televisão em 2011, com a novela A Vida da Gente. Desde então, participou de produções como Chiquititas (2013). A atriz considera o papel de Luane um divisor de águas, pois marcou a transição de papéis infantis para atuações mais maduras. “Acredito que a Luane foi um marco na minha carreira, porque em outras personagens eu era apenas uma criança ou adolescente. Chiquititas deixou uma marca significativa. Para interpretar Luane, precisei me reinventar completamente”, sinalizou a atriz da Globo.

“Nunca tinha feito cenas mais adultas. Então, essa personagem foi essencial para eu me desvincular da imagem de atriz mirim, pois estou nessa migração para papéis mais adultos. Mas também gosto de manter meu rostinho jovem, isso me dá versatilidade”, disse em conversa com O Globo.

Além de atuar, Júlia participou do programa The Voice Kids em 2016 e nutre uma paixão pela música. “Eu sonhava em construir uma carreira sertaneja. Em 2018, lancei um CD autoral com músicas folk. Logo após, conheci um cantor sertanejo que também era empresário. Trabalhamos juntos por cinco anos em um projeto, gravamos disco, DVD… Eu tinha a expectativa de ser lançada como cantora sertaneja e acabei sendo frustrada por essa pessoa. Então, quando surgiu Rensga, encarei como um sinal para não desistir do que realmente quero. Tenho isso em comum com a Luane. Ambas fomos iludidas”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.