Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
O EX-JOGADOR NEGA

Ídolo do Palmeiras, Valdivia é preso por denúncia de abuso sexual no Chile

O ex-atleta está aposentado do futebol desde 2022

Foto de Valdivia
Valdivia, ídolo do Palmeiras, é preso por abuso sexual no Chile (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Jorge Valdivia, conhecido por sua passagem pela seleção do Chile e pelo Palmeiras, foi preso na manhã desta terça-feira (22). O Ministério Público do Chile informou que ele enfrenta uma acusação de “crime sexual”, sem detalhar a natureza específica do delito.

“Esta tarde a Promotoria recebeu uma denúncia por crime sexual contra Jorge Valdivia. Ele está sendo pesquisado e a diligência está em desenvolvimento. Para proteção da vítima, não daremos mais informações”, declarou o Ministério Público. A denúncia por crime sexual foi apresentada contra o ex-jogador, que, em comunicado, negou categoricamente qualquer agressão sexual.

De acordo com o jornal La Tercera, do Chile, a denunciante, que atua como tatuadora, disse em depoimento que os fatos ocorreram neste domingo (20). Os dois se conheceram em um restaurante peruano Chicha em Ají, em Providencia. Eles teriam combinado de se encontrar no local para agendarem uma tatuagem. Ainda segundo o relato, os dois teriam ingerido bebidas alcoólicas e a mulher não se lembra o que aconteceu depois disso. Ela contou que Valdivia confirmou a ela que tiveram relações sexuais.

Valdivia afirmou ter tido “uma relação consensual com uma mulher adulta” e assegurou que colaborará com o Ministério Público para esclarecer os fatos. O ex-atleta marcou época no Palmeiras, onde foi campeão paulista de 2008 e da Copa do Brasil em 2012. Pela Seleção Chilena, o ex-camisa 10 foi campeão da Copa América de 2015, na equipe que até hoje é lembrada como Geração Dourada do futebol chileno. Depois de encerrar sua carreira no futebol profissional em julho de 2022, Valdivia tem trabalhado como comentarista esportivo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.