Carol Castro se prepara para um novo desafio em sua carreira. A artista, que começou a carreira no início dos anos 2000, interpretará Clarice na novela Garota do Momento. A personagem perde a memória logo no começo da trama, e a atriz usou suas experiências para construí-la de forma autêntica.
Aos 16 anos, Carol Castro sofreu um acidente de bicicleta que resultou em amnésia temporária. “Sofri um acidente de bicicleta quando tinha 16 anos, onde eu tive uma forte pancada na cabeça e tive uma amnésia pós-traumática, uma amnésia temporária, ainda bem”, relembrou.
O acidente ocorreu na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, quando um carro tentou passar entre ela e uma moto. “A pessoa responsável pelo acidente não parou para ajudar… Levou o meu guidom, eu estava em uma velocidade grande, foi à noite”, relatou a atriz, que pontuou que o evento serve de inspiração para sua atuação como Clarice.
Além de suas vivências, Carol Castro mergulhou no texto de Alessandra Poggi. A trama começa em 1942 e avança até 1958, quando Clarice, já viúva, enfrenta desafios para criar a filha Beatriz. “O mais interessante é que, apesar de ter perdido a memória, ela não perdeu a essência dela”, disse a atriz.
Depois da morte do marido, Clarice trabalha como lavadeira e cuida da filha com a ajuda da sogra, Carmem, interpretada por Solange Couto. Ela decide levar suas pinturas para o Rio de Janeiro, buscando expô-las em uma galeria. Deixa Beatriz, então com quatro anos, sob os cuidados da avó. Na capital carioca, Clarice conhece Juliano Alencar, um empresário vivido por Fabio Assunção. Encantado, ele propõe casamento, mas um acidente faz Clarice perder a memória. Juliano e sua mãe, Maristela, interpretada por Lilia Cabral, criam um passado fictício para ela, entregando-lhe outra criança.