A Globo decidiu comprar os direitos de Carrossel, criada pela Televisa, e que já ganhou remakes no México e em outros países como o Brasil. A ideia do canal é se aproximar do público infanto-juvenil, mesmo que ainda não exista uma definição de como essa produção será reaproveitada. A compra da emissora foi feita 33 anos depois que o folhetim infantil assombrou a audiência do canal quando exibia a novela O Dono do Mundo (1991). O TV Pop apurou que, além dos direitos de adaptação do texto, a rede adquiriu a versão mexicana da trama para exibição no streaming.
De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a líder de audiência tem se movimentado para conseguir conquistar o público jovem com a sua programação. Uma de suas ideias foi colocar o tiktoker Juliano Floss na Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, na edição mais recente da competição. A escalação de nomes populares como Maisa Silva e Larissa Manoela em suas novelas também faz parte de seu plano.
Aposentadoria de William Bonner no JN envolve Tralli e Ticiane Pinheiro na Globo
Anitta expõe trauma e relata como foi estupro que sofreu na adolescência
No passado, a Globo costumava comprar formatos de programas estrangeiros para que a concorrência não tivesse chance de ganhar audiência com suas exibições. Agora, a emissora carioca tem o objetivo de garantir esses direitos para produzir conteúdo e faturar em cima dessas produções. Devido ao sucesso de Carrossel no SBT, tanto em sua versão original quanto no remake de 2012, que teve Maisa e Larissa Manoela no elenco, o objetivo da empresa é colher frutos.
Vale ressaltar que o Grupo Globo tem feito alguns investimentos em produções infantis, principalmente no Gloob, seu canal infantil. Detetives do Prédio Azul, que estreou 2012, é um dos sucessos do canal e já conta com 19 temporadas, sendo que três novas já foram confirmadas pelos Canais Globo.